4Quandopassou o tempo do luto, Joséfaloucom os altosfuncionários do palácio do rei do Egito. Eledisse: — Façam o favor de levar ao rei a seguintemensagem:5 “Quando o meupaiestavaparamorrer, ele me fezjurarque eu o sepultaria no túmuloqueelemesmopreparou no país de Canaã. Porfavor, deixe-me ir sepultar o meupai, quedepois eu voltarei.”
10Quandochegaram a Atade, quefica a leste do rioJordão, fizeramumacerimônia de sepultamentonumterreiroonde o trigo é malhado. Alichorarammuitoaltodurantesetedias.
11Quando os moradores de Canaãviramtantagentechorando, disseram: “Como é impressionante o chorodessesegípcios!” Porissopuseramnaquelelugar o nome de Abel-Misraim .
13Eleslevaram o seucorpoatéCanaã e o sepultaram na caverna de Macpela, a leste de Manre, no terrenoqueAbraãohaviacomprado de Efrom, o heteu, paraser a sepultura da família.
16Entãomandaramdizer a José: — Antesque o seupaimorresse,17elemandouquepedíssemos a você o seguinte: “Porfavor, perdoe a maldade e o pecadodosseusirmãos, que o maltrataram.” Portanto, pedimosqueperdoe a nossamaldade, poissomosservos do Deus do seupai. Quandorecebeuessamensagem, Joséchorou.
22Joséficoumorando no Egito, ele e a família do seupai. Joséviveucento e dezanos23 e chegou a ver os netos de Efraim. Eletambémpegou no colo, comomembros da família, os filhos do seunetoMaquir, queerafilho de Manassés.
24CertodiaJosédisseaosirmãos: — Eu voumorrerlogo, masestoucerto de queDeusviráajudá-los e os levarádestepaíspara a terraqueelejuroudar a Abraão, a Isaque e a Jacó.
Nenhum comentário ainda.