10Então o rei de Israelenvioutropas ao lugar de que o homem de Deuslhehaviafalado e alertado; e assim se protegeu. Issonãoaconteceuuma só vez, nemduas.
15Tendo o servo do homem de Deus se levantadomuitocedo, saiu e percebeuque um exércitohaviasitiado a cidadecomcavalos e carros. Então o servodisse ao homem de Deus: Ai, meusenhor! Quefaremos?
17Eliseuorou e disse: Ó SENHOR, peço-te que o façasenxergar. O SENHORabriu os olhos do servo, e eleviuque o monteestavacheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.
18Quando os síriosdesceram a ele, Eliseuorou ao SENHOR, dizendo: Fere de cegueiraestagente, peço-te. E o SENHOR os feriu de cegueira, conforme o pedido de Eliseu.
23Elelhespreparou um grandebanquete, e elescomeram e beberam; entãoele os despediu, e voltaram ao seusenhor. E as tropasdossíriosdesistiram de invadir a terra de Israel.
25Houvegrandefome em Samaria, porque o cercofoimantidoatéqueumacabeça de jumentoeravendidaporoitentasiclos de prata, e um copo de esterco de pombas, porcincosiclos de prata.
32Eliseuestavasentado em suacasa, e os anciãosestavamsentadoscomele, quando o reienviou um homem na suafrente; mas, antesque o mensageirochegasse a Eliseu, estedisseaosanciãos: Vedescomoessehomicidamandoutirar-me a cabeça? Ficaiatentos! Quando o mensageirochegar, fechai a porta e empurrai-o, deixando-o fora. Poracasoelenãoserálogoseguidopelosomdospassos do seusenhor?
Nenhum comentário ainda.