2 A fim de quetudocorressebem, e nãohouvesseprejuízo, o reinomeoutrêsministrosparacontrolarem os cento e vintegovernadores. Um dessesministroseraDaniel,3 e elemostroulogoqueeramaiscompetente do que os outrosministros e governadores. Eletinhatantacapacidade, que o reipensou em colocá-lo como a maisaltaautoridade do reino.
4 Aí os outrosministros e os governadoresprocuraramachar um motivoparaacusarDaniel de sermauadministrador, masnãoencontraram. Danielerahonesto e direito, e ninguémpodiaacusá-lo de terfeitoqualquercoisaerrada.
7Todosnósqueocupamosposições de autoridade no reino, isto é, os ministros, os governadores, os prefeitos e as outrasautoridades, nosreunimos e concordamos em pedir ao senhorque dê umaordemquenãopoderáserdesobedecida. Ordenequedurantetrintadiastodosfaçam os seuspedidossomente ao senhor. Se duranteessetempoalguémfizer um pedido a qualquerdeus ou a qualqueroutrohomem, essapessoaserájogada na covadosleões.
10QuandoDanielsoubeque o reitinhaassinado a ordem, voltouparacasa. No andar de cimahavia um quartocomjanelasquedavamparaJerusalém. Danielabriu as janelas, ajoelhou-se e orou, dandograças ao seuDeus. Elecostumavafazerissotrêsvezespordia.
12Entãoforamprocurar o rei a fim de falarcomele a respeito da ordem. Elesdisseram: — Ó rei, o senhorassinouumaordemqueproíbequedurantetrintadias se façampedidos a qualquerdeus ou a qualqueroutrohomem, a nãoser ao senhor. E a ordemdiztambémquequemdesobedecerserájogado na covadosleões. Não é verdade? O reirespondeu: — É verdade, e a ordemdeveserobedecida. De acordocom a leidosmedos e dospersas, elanãopodeseranulada.
13 Aí elesdisseram ao rei: — MasDaniel, um dosprisioneirosquevieram da terra de Judá, nãorespeita o senhor, nem se importacom a ordem, poisora ao Deusdeletrêsvezespordia.
15 Os inimigos de Danielforamfalar de novocom o rei e disseram: — O senhorsabemuitobemque, de acordocom a leidosmedos e dospersas, nenhumaordem ou leiassinadapeloreipodeseranulada.
16Então o reimandouquetrouxessemDaniel e o jogassem na covadosleões. E o reidisse a Daniel: — Esperoque o seuDeus, a quemvocêservecomtantadedicação, o salve.
17Trouxeramumapedra e comelataparam a boca da cova. O reiselou a pedracom o seupróprioanel e com o aneldasaltasautoridades do reino, paraque, mesmo no caso de Daniel, a leifossecumprida ao pé da letra.
22 O meuDeusmandou o seuAnjo, e estefechou a bocadosleõesparaquenão me ferissem. PoisDeussabequenãofiznadacontraele. E tambémnãocometinenhumcrimecontra o senhor.
24 Em seguida, o reimandouquetrouxessem os homensquetinhamacusadoDaniel. Todoseles, juntocom as suasmulheres e os seusfilhos, foramjogados na cova. E, antesmesmo de chegarem ao fundo, os leões os atacaram e os despedaçaram.
26 Eu ordenoquetodas as pessoas do meureinorespeitem e honrem o DeusqueDanieladora. Poisele é o Deusvivo, queviveparasempre. O seureinonuncaserádestruído; o seupodernuncateráfim.
Nenhum comentário ainda.