2Chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; ao ouvi-lo, muitos se maravilhavam, dizendo: De ondelhevêmessascoisas? Quesabedoria é essaquelhefoidada? Como se fazemtaismilagresporsuasmãos?
3Estenão é o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? E suasirmãsnãoestãoaquientrenós? E escandalizavam-se porcausadele.
8Tambémordenou-lhesquenãolevassemnadapara a viagem, a nãoser um bordão; nempão, nembolsa de viagem, nemdinheiro no cinto,9masquefossemcalçados de sandálias e nãovestissemduastúnicas.
14 O reiHerodessoubedisso (pois o nome de Jesus se tornaraconhecido). E algumaspessoasdiziam: JoãoBatistaressuscitoudosmortos; porissoessespoderesmiraculososatuamnele.
17Porque o próprioHerodeshaviamandadoprenderJoão e mantê-lo amarrado no cárcereporcausa de Herodias, mulher de seuirmãoFilipe, com a qualHerodeshavia se casado.
19PorissoHerodias o odiava e queriamatá-lo, masnãopodia,20porqueHerodestemiaJoão, sabendoqueera um homemjusto e santo, e o mantinha em segurança. Ao ouvi-lo, Herodesficavamuitoimpressionado e o escutava de boavontade.
21Chegando, porém, um diaoportuno, o dia do seuaniversário, em queHerodesofereceu um banqueteaosmaisimportantes da suacorte, aosseusoficiaismilitares e às autoridades da Galileia,22 a filha da própriaHerodiasapresentou-se e, dançando, agradou a Herodes e aosconvidados. Então o reidisse à jovem: Pede-me o quequiseres, e eu o darei a ti.
27Então o reienvioulogo um soldado da suaguardacomordens de trazer a cabeça de João. O soldadofoi, decapitou-o no cárcere28 e trouxe a cabeçanumprato; então, dando-a à jovem, esta a entregou à suamãe.
41 E, tomando os cincopães e os doispeixes, Jesusergueu os olhos ao céu, abençoou os pães e os partiu. Em seguida, entregou-os aosdiscípulosparaque os servissem; e tambémrepartiu os doispeixesparatodos.
48 E, vendo-os cansados de remar, porque o ventolheseracontrário, foi ao encontrodelesandandosobre o mar, pelaquartavigília da noite; e queriapassaradiantedeles.
49Mas, ao vê-lo andandosobre o mar, elespensaramquefosse um fantasma e gritaram,50poistodos o viram e se assustaram. MasJesusimediatamentelhesdisse: Tendecoragem! Sou eu! Nãotemais!
51Entãosubiuparajuntodeles no barco, e o ventocessou. E os discípulosficaramextremamenteimpressionadosentre si,52poisnãohaviamcompreendido o milagredospães; o coraçãodelesestavaendurecido.
56OndequerqueJesusentrasse, nospovoados, nascidades ou noscampos, levavam os doentespara as praças. E rogavam-lheque ao menoslhespermitissetocar a borda do seumanto; e todos os que a tocavameramcurados.
Nenhum comentário ainda.