2Ora, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ao ouví-lo, se maravilhavam, dizendo: Dondelhevêmestascoisas? e quesabedoria é estaquelhe é dada? e como se fazemtaismilagresporsuasmãos?
7 E chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e dava-lhespodersobre os espíritosimundos;8ordenou-lhesquenadalevassempara o caminho, senãoapenas um bordão; nempão, nemalforje, nemdinheiro no cinto;9masquefossemcalçados de sandálias, e quenãovestissemduastúnicas.
14 E soubedisso o reiHerodes (porque o nome de Jesus se tornaracélebre), e disse: João, o Batista, ressuscitoudosmortos; e porissoestespoderesmilagrososoperamnele.
17Porquanto o próprioHerodesmandaraprender a João, e encerrá-lo maniatado no cárcere, porcausa de Herodias, mulher de seuirmãoFilipe; porqueele se haviacasadocomela.
19PorissoHerodiaslheguardavarancor e queriamatá-lo, masnãopodia;20porqueHerodestemia a João, sabendoqueeravarãojusto e santo, e o guardava em segurança; e, ao ouvi-lo, ficavamuitoperplexo, contudo de boamente o escutava.
21Chegado, porém, um diaoportunoquandoHerodes no seuaniversárionatalícioofereceu um banqueteaosgrandes da suacorte, aosprincipais da Galiléia,22entrou a filha da mesmaHerodias e, dançando, agradou a Herodes e aosconvivas. Então o reidisse à jovem: Pede-me o quequiseres, e eu to darei.
27 O rei, pois, envioulogo um soldado da suaguardacomordem de trazer a cabeça de João. Entãoelefoi e o degolou no cárcere,28 e trouxe a cabeçanumprato e a deu à jovem, e a jovem a deu à suamãe.
31 Ao queelelhesdisse: Vindevós, à parte, para um lugardeserto, e descansai um pouco. Porqueerammuitos os quevinham e iam, e nãotinhamtemponemparacomer.
35Estando a hora já muitoadiantada, aproximaram-se deleseusdiscípulos e disseram: O lugar é deserto, e a hora já estámuitoadiantada;36despede-os, paraquevãoaossítios e às aldeias, em redor, e comprempara si o quecomer.
41 E tomando os cincopães e os doispeixes, e erguendo os olhos ao céu, os abençoou; partiu os pães e os entregava a seusdiscípulosparalhosservirem; tambémrepartiu os doispeixesportodos.
48 E, vendo-os fatigados a remar, porque o ventolheseracontrário, pelaquartavigília da noite, foitercomeles, andandosobre o mar; e queriapassar-lhesadiante;49eles, porém, ao vê-lo andandosobre o mar, pensaramqueera um fantasma e gritaram;50porquetodos o viram e se assustaram; maseleimediatamentefaloucomeles e disse-lhes: Tendeânimo; sou eu; nãotemais.
51 E subiuparajuntodeles no barco, e o ventocessou; e ficaram, no seuíntimo, grandementepasmados;52poisnãotinhamcompreendido o milagredospães, antes o seucoraçãoestavaendurecido.
54Logoquedesembarcaram, o povoreconheceu a Jesus;55 e correndoelesportodaaquelaregião, começaram a levarnosleitos os que se achavamenfermos, paraondeouviamdizerqueeleestava.
56Ondequer, pois, queentrava, fossenasaldeias, nascidades ou noscampos, apresentavam os enfermosnaspraças, e rogavam-lheque os deixassetocar ao menos a orla do seumanto; e todos os que a tocavamficavamcurados.
Nenhum comentário ainda.