2Com a chegada do sábado, começou a ensinar na sinagogalocal, e muitosdosque o escutavamficavamadmirados e exclamavam: “De ondelhevemtudoisto? E quesabedoria é estaquelhefoioutorgada?
14 E essasnotíciaschegaramaosouvidos do reiHerodes, porquanto o nome de Jesus já havia se tornadocélebre. Algumaspessoasestavamcomentando: “JoãoBatistaressuscitoudosmortos! Essadeveser a razãopelaqualatravésdele se operampoderesmilagrosos”.
17Porque o próprioHerodeshaviaexpedido as ordensparaqueprendessemJoão e o acorrentassem no cárcereporinfluência de Herodias, esposa de Filipe, seuirmão, com a qualviera a se casar.
21FinalmenteHerodiasteve a ocasiãooportunaqueansiava. No dia do aniversáriodele, Herodesofereceu um banqueteaosseuslíderesmaisdestacados, aoscomandantesmilitares e às principaispersonalidades da Galiléia.
22 E aconteceuque a filha de Herodias se apresentoudançando e muitoagradou a Herodes e aosconvidados. Então, o reibrindou a jovem: “Pede-me o quedesejares, e eu te darei!”.
26Então, grandeangústiasobreveio ao rei, masdevido ao juramentoquefizera e aosconvivasque se reclinavam ao redor da suamesa, nãoquisdeixar de atendê-la.
31Entãoconvidou-lhesJesus: “Vindesomentevóscomigo, para um lugardeserto, e descansai um pouco”. Pois, a multidãodosquechegavam e partiameratãograndequeelessequertinhamtempoparacomer.
34QuandoJesusdesceu do barco e observouaqueleenormeajuntamento de pessoas, sentiucompaixãoporelas, porquantoeramcomoovelhassempastor. E, semdemora, passou a ministrar-lhesmuitasorientações.
35Com o passardashoras, o final da tardeestavachegando, e porisso, os discípulos se aproximaram de Jesus e avisaram: “Estelugar é deserto e a hora já muitoavançada!
37Jesusporém os instruiu: “Provede-lhesvósmesmos de comer”. Ao quelhereplicaram: “Devemos ir e comprarcerca de duzentosdenários de pãoparadar-lhes de comer?”
41 E, tomandoEle os cincopães e os doispeixes, elevou os olhos ao céu, rendeugraças e partiu os pães. A seguir, os entregouaosseusdiscípulosparaque os servissem ao povo. Da mesmamaneirarepartiu os doispeixesentretoda a multidãoalireunida.
48Elenotouque os discípulosremavamcomdificuldade, pois o ventosopravacontraeles. Em plenamadrugada, Jesusvinha na direçãodeles, andandosobre o mar; e já estavaprestes a passarporeles.
56 E ondequerqueElefosseministrar, povoados, cidades ou campos, a populaçãotrazia os doentespara as praças. E imploravam-lhequepudessem ao menostocar na borda do seumanto; e todos os queneletocavameramcurados.
Nenhum comentário ainda.