2 E, chegando o dia do shabat, elecomeçou a ensinar na sinagoga; e muitos, ao ouvi- lo, se admiravam, dizendo: De ondelhevemestascoisas? E quesabedoria é estaquelhe é dada, e comoestaspoderosasobrassãofeitasporsuasmãos?
8 E ordenou-lhesquenadalevassemparasuajornada, senãosomente um cajado; nemalforje, nempão, nemdinheiro no seucinto;9masquefossemcalçadoscomsandálias, e quenãovestissemduastúnicas.
11 E aquelesquenãovosreceberem, nemvosouvirem, saindodali, sacudi o pó queestiverdebaixodosvossospés, em testemunhocontraeles. Em verdade eu vosdigoquehaverámaistolerânciaparaSodoma e Gomorra no dia de juízo do quepara os daquelacidade.
14 E o reiHerodesouviufalardele (poisseunomefoipropagadoamplamente) e disse: João, o Batista, ressuscitoudentre os mortos, e porissoestasmaravilhasoperamnele.
19Porisso, Herodiastinhaumadesavençacontraele, e queriamatá-lo, maselanãopodia;20porqueHerodestemia a João, sabendoqueeleerahomemjusto e santo; e o observava; e ao ouvi-lo, elefaziamuitascoisas, e o ouvia de boavontade.
22 E entrando a filha de Herodias, e dançando, e agradando a Herodes, e aosqueestavamsentadoscomele, o reidisse á donzela: Pede-me o quequiseres, e eu te darei.
27 E imediatamente o reienviou um carrasco, e ordenouque a cabeçadelefossetrazida; e elefoi, e o decapitou na prisão;28 e trouxesuacabeça em um prato, e entregou à donzela; e a donzela a deu a suamãe.
31 E eledisse-lhes: Vindevós, aqui à parte, para um lugardeserto, e descansai um tempo. Porquehaviamuitosqueiam e vinham, e nãotinhamtemponemparacomer.
34 E Jesus, ao desembarcar, viuumagrandemultidão, e tevecompaixãodela, porqueeleseramcomoovelhasquenãotêmpastor; e elecomeçou a ensinar-lhesmuitascoisas.
35 E, quando o dia já estavamuitoadiantado, os seusdiscípulos se aproximaramdele, e lhedisseram: Estelugar é deserto, e o diaestámuitoadiantado;36despede-os, paraquepossam ir nasregiões ao redor, e às aldeias, e comprempãopara si; porqueelesnadatêmparacomer.
41 E, tomandoele os cincopães e os doispeixes, e olhandopara o céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aosseusdiscípulosparaque os pusessemdiantedeles; e dividiu os doispeixesentretodoseles.
48 E viu-os fatigados a remar, porque o ventolheseracontrário; perto da quartavigília da noiteaproximou-se deles, andandosobre o mar, e queriapassar-lhesadiante.
49Mas, quandoeles o viramandarsobre o mar, imaginaramquefosse um espírito, e gritaram;50porquetodos o viram, e perturbaram- se. E imediatamentefaloucomeles, e disse- lhes: Tendebomânimo; sou eu, nãotenhasmedo.
51 E subiuparajuntodeles no barco, e o ventocessou; e, no seuinterior, ficaramgrandementepasmados e maravilhados;52poiselesnãotinhamconsiderado o milagredospães; pois o seucoraçãoestavaendurecido.
54 E, tendodesembarcado, imediatamente o conheceram,55 e, correndotoda a região em redor, começaram a trazer em leitos os queestavamenfermos, paraondeouviamdizerqueeleestava.
56 E, ondequerqueeleentrava, em aldeias, ou cidade, ou noscampos, elescolocavam os enfermosnasruas, e pediam-lhequeelespudessemtocarsomente na orla da suaroupa; e todosquantos o tocavamficavamcurados.
Nenhum comentário ainda.