2 No sábadoseguinteelefoi à sinagogaensinar, e muitosdosque o ouviamestavamadmirados. “De ondevêmestascoisas?”, perguntavam. “De ondevem a suasabedoria? Comoelefazessesmilagres?
8Estasforam as suasinstruções: “Nãolevemnadacomvocês, a nãoser o bordão. Nãolevemcomida, nemsacola, nemdinheiro em seuscintos,9calcemsandálias, masnãolevemumatúnicaextra.
14Logo o reiHerodesouviu a respeito de Jesus, porque os milagresdeleeramcomentados em todaparte. O reipensavaqueJesuseraJoãoBatista, quehaviaressuscitado. Porisso o povoestavadizendo: “Nãoadmiraqueelepossafazertaismilagres”.
15OutrospensavamqueJesuseraElias, o antigoprofeta, queagoraretornava à vida; aindaoutrosafirmavamqueeleera um novoprofetaigualaosgrandesprofetas do passado.
17PoisHerodeshaviamandadoquesoldadosprendessemJoão, o amarrassem e o colocassem na prisão, porcausa de Herodias, mulher de Filipe, seuirmão, com a qualhavia se casado.
20HerodesrespeitavaJoão, sabendoqueeleera um homemjusto e santo, e assim o mantinhadebaixo da suaproteção. E HerodesficavaperturbadosemprequefalavacomJoão, masmesmoassimgostava de ouvi-lo.
21Finalmentechegou a oportunidade de Herodias. Era o aniversário de Herodes; eleofereceu um banquete e convidou os principaislíderes do palácio, os oficiais do exército e os cidadãosimportantes da Galileia.
22Foiquando a filha de Herodiasentrou, dançoudiantedeles e agradou a Herodes e aosseusconvidados. “Peça-me qualquercoisaquevocêquiser”,23prometeu o rei, “aindaqueseja a metade do meureino, e eu o darei a você!”
27Portanto, mandou um dosseussoldados à prisãocortar a cabeça de João e trazê-la. O soldadofoi, decapitouJoão na prisão,28 e trouxe a cabeçadelenumabandeja, deu à moça, e ela a levou à mãe.
41Jesustomou os cincopães e os doispeixes, levantou os olhospara o céu e deugraças. Depoispartiu os pães e entregou-os aosseusdiscípulos. E tambémdividiu os doispeixescomtodos.
45ImediatamentedepoisdissoJesusordenouaosdiscípulosquevoltassempara o barco e atravessassem o marparaBetsaida, ondeele os encontrariamaistarde, enquantoissoeleiriadespedir a multidão.
47Durante a noite, enquanto os discípulosestavam no barco no meio do lago, e Jesusestavasozinho em terra,48eleviuque os discípulos se encontravam em sériosapuros, remandomuito e lutandocontra o vento e as ondas. Porvoltadastrêshoras da madrugada, Jesusdirigiu-se a eles, caminhandoporsobre a água, e estava se aproximandodeles.
49Quandoeles o viramandando ao seulado, gritaram de medo, pensandoquefosse um fantasma,50porquetodoseles o viram e estavamaterrorizados. PorémJesusimediatamentefalou: “Vaitudobem”, disseele. “Sou eu! Nãotenhammedo”.
51EntãoJesussubiu no barco e o ventoparou! Os discípulosficaramassustados, sempodercompreenderaquilo,52poisnãotinhamentendido o milagredospães, poisseuscoraçõesestavamendurecidos!
56 Em todolugaraondeele ia — em vilas, em cidades ou noscampos ao redor — eleslevavam os doentesnaspraças e nasruas, rogando-lheque os deixassepelomenostocarnaspontas do seumanto; e todos os que o tocavamficavamcurados.
Nenhum comentário ainda.