2 No sábadocomeçou a ensinar na sinagoga. Muitosque o estavamescutandoficaramadmirados e perguntaram: — De onde é queestehomemconseguetudoisso? De ondevem a sabedoriadele? Como é quefazessesmilagres?
11Mas, se em algumlugar as pessoasnãoquiseremrecebê-los, nemouvi-los, vãoembora. E na saídasacudam o pó dassuassandálias, comosinal de protestocontraaquelagente.
14 O reiHerodesouviufalar de tudoissoporque a fama de Jesus se haviaespalhadoportodaparte. Algunsdiziam: — Essehomem é JoãoBatista, quefoiressuscitado! Porissoessehomemtempoderparafazermilagres.
17PoistinhasidoHerodesmesmoquemhaviamandadoprenderJoão, amarrar as suasmãos e jogá-lo na cadeia. Elehaviafeitoissoporcausa de Herodias, comquemhaviacasado, emboraelafosseesposa do seuirmãoFilipe.
19HerodiasestavafuriosacomJoão e queriamatá-lo. Masnãopodia20porqueHerodestinhamedodele, poissabiaqueeleera um homembom e dedicado a Deus. PorissoHerodesprotegiaJoão. E, quando o ouviafalar, ficavasemsaber o quefazer, masmesmoassimgostava de escutá-lo.
21Porém no dia do aniversário de Herodesapareceu a ocasiãoqueHerodiasestavaesperando. NessediaHerodesdeu um banquetepara as pessoasimportantes do seugoverno: altosfuncionários, chefesmilitares e autoridades da Galileia.
22Durante o banquete a filha de Herodiasentrou no salão e dançou. Herodes e os seusconvidadosgostarammuito da dança. Então o reidisse à moça: — Peça o quequiser, e eu lhedarei.
27Mandouimediatamente um soldado da guardatrazer a cabeça de João. O soldadofoi à cadeia, cortou a cabeça de João,28pôsnumprato e deu à moça. E ela a entregou à suamãe.
31Haviaalitantagente, chegando e saindo, queJesus e os apóstolosnãotinhamtemponemparacomer. Entãoelelhesdisse: — Venham! Vamossozinhospara um lugardeserto a fim de descansarmos um pouco.
37MasJesusrespondeu: — Deemvocêsmesmoscomida a eles. Os discípulosdisseram: — Paracomprarmospãoparatodaestagente, nósprecisaríamos de duzentasmoedas de prata .
41 Aí Jesuspegou os cincopães e os doispeixes, olhoupara o céu e deugraças a Deus. Depoispartiu os pães e os entregouaosdiscípulosparaqueelesdistribuíssem ao povo. E tambémdividiu os doispeixescomtodos.
45Logodepois, Jesusordenouaosdiscípulosquesubissem no barco e fossem na frentepara o povoado de Betsaida, no ladoleste do lago, enquantoelemandava o povoembora.
48Eleviuque os discípulosestavamremandocomdificuldadeporque o ventosopravacontraeles. Já de madrugada, entre as três e as seishoras, Jesusfoiaté lá, andando em cima da água, e ia passaradiantedeles.
56 Em todos os lugaresaondeele ia, isto é, nospovoados, nascidades e nasfazendas, punham os doentesnaspraças e pediam a Jesusque os deixassepelomenostocar na barra da suaroupa. E todos os quetocavamnelaficavamcurados.
Nenhum comentário ainda.