2 No sábadoseguinte, começou a ensinar na sinagoga, e muitosdosque o ouviam se admiraram e perguntavam: “De ondevemtantasabedoria e poderpararealizaressesmilagres?
14Logo o reiHerodesouviufalar de Jesus, poistodoscomentavam a seurespeito. Algunsdiziam: “JoãoBatistaressuscitoudosmortos. Porissotempoderparafazeressesmilagres”.
19PorissoHerodiasguardavarancor de João e queriamatá-lo, masnãopodiafazê-lo,20poisHerodes o respeitava e o protegia, sabendoqueeleera um homemjusto e santo. HerodesficavamuitoperturbadosemprequefalavacomJoão, masmesmoassimgostava de ouvi-lo.
21Finalmente, no aniversário de Herodes, Herodiasteve a oportunidadequeprocurava. Eledeuumafestapara os membros do altoescalão do governo, paraseusoficiaismilitares e para os cidadãosmaisimportantes da Galileia.
22Suafilha, tambémchamadaHerodias, entrou e apresentouumadançaqueagradoumuitoHerodes e seusconvidados. “Peça-me qualquercoisaquedeseje, e eu lhedarei”, disse o rei à moça.
27Assim, enviou no mesmoinstante um carrascocomordens de cortar a cabeça de João e trazê-la. EledecapitouJoão na prisão,28trouxe a cabeçanumprato e a entregou à moça, que a levou à suamãe.
41Jesustomou os cincopães e os doispeixes, olhoupara o céu e os abençoou. Então, à medidaque ia partindo os pães, entregava-os aosdiscípulosparaque os distribuíssem ao povo. Tambémdividiu os peixesparaquetodosrecebessemumaporção.
48Eleviuqueestavam em apuros, remandocomforça e lutandocontra o vento e as ondas. Porvoltadastrês da madrugada, Jesusfoiatéelescaminhandosobre o mar. Suaintençãoerapassarporeles,49mas, quando o avistaramcaminhandosobre as águas, gritaram de pavor, pensandoquefosse um fantasma.
51 Em seguida, subiu no barco e o ventoparou. Os discípulosficaramadmirados,52poisaindanãotinhamentendido o milagredospães. O coraçãodelesestavaendurecido.
56Aondequerqueelefosse — aospovoados, às cidades ou aoscampos ao redor — , levavam os enfermospara as praças. Suplicavamqueele os deixassepelomenostocar na borda de seumanto, e todosque o tocavameramcurados.
Nenhum comentário ainda.