1Guardai-vos de fazer a vossacaridade e obras de justiçadiantedoshomens, com o fim de seremvistosporeles; casocontrário, nãotereisqualquerrecompensa do vossoPaiqueestánoscéus.
2Poressarazão, quandoderes um donativo, nãotoquestrombetadiante de ti, comofazem os hipócritas, nassinagogas e nasruas, paraseremglorificadospeloshomens. Comtoda a certezavosafirmoqueeles já receberam o seugalardão.
5 E, quandoorardes, nãosejaiscomo os hipócritas, poisqueapreciamorar em pé nassinagogas e nasesquinasdasruas, paraseremadmiradospelosoutros. Comtoda a certezavosafirmoqueeles já receberam o seugalardão.
6 Tu, porém, quandoorares, vaiparateuquarto e, apósterfechado a porta, orarás a teuPai, queestá em secreto; e teuPai, que vê em secreto, te recompensaráplenamente.
25Portanto, vosafirmo: nãoandeispreocupadoscom a vossaprópriavida, quanto ao quehaveis de comer ou beber; nempelovossocorpo, quanto ao quehaveis de vestir. Não é a vidamais do que o alimento, e o corpomais do que as roupas?
26Contemplai as aves do céu: nãosemeiam, nãocolhem, nemarmazenam em celeiros; contudo, vossoPaicelestial as sustenta. Nãotendesvósmuitomaisvalor do que as aves?
Nenhum comentário ainda.