7Quando o Senhorguiou o seupovoatravés do desertonaquelagrandemarcha,8 a terratremeu e os céusdeixaramcair a chuvadiante de Deus, o Deus do Sinai, diante de Deus, o Deus de Israel.
11 O Senhordeuumaordem, e as donas de casa, em grandenúmero, levaram as boasnotícias:12 “Reis e exércitosestãofugindo! Em casa as mulheresrepartem as riquezasconquistadas.
15 Os montes de Basã, altos e belos, foramcriadosporDeus,16maseleescolheu o monteSiãoparaser a suamorada. Porquevocês, montes de Basã, estãocominveja? SaibamqueSiãoserá a eternamorada de Deus.
18Elesubiu às alturas, levandocativosmuitosprisioneiros; recebeuhomenscomodádivas, atémesmo os rebeldes, e assim o SenhorDeus se fazpresente no meiodeles.
22 O Senhorprometeu: “Mostrareiaosisraelitasonde se esconderamseusinimigos, sejanosmontes de Basã, seja no fundo do mar,23paraquevocês se banhem no sanguedeles. Os cachorros de Israellamberãosangue à vontade”.
27 À frente do povomarcha a tribo de Benjamim, filhomaisnovo de Jacó. Logoatrásvêm os príncipes de Judá, acompanhados de suastropas, seguidosdospríncipes de Naftali e Zebulom.
30Repreendanossosinimigos, ó Deus; o Egito e as outrasnaçõespoderosas à nossavolta. Humilhe as naçõesqueexigemimpostosdospovosmaisfracos; castigue as naçõesqueamam a guerra.
32Cantemhinos a Deus; reinos da terra, cantemlouvores ao Senhor,33aquelequecavalga os céus, acima de todos os céuseternos. Ouçam a suavozpoderosacomo o trovão.
Nenhum comentário ainda.