4Faraó, porém, nãovosouvirá; e eu porei a mãosobre o Egito e tirarei os meusexércitos, o meupovo, os filhos de Israel, da terra do Egitocomgrandesjuízos.
8 E o SENHORfalou a Moisés e a Arão, dizendo:9QuandoFaraóvosfalar, dizendo: Fazeiporvósalgummilagre; dirás a Arão: Toma a tuavara e lança-a diante de Faraó; e se tornará em serpente.
10Então, Moisés e Arãoentraram a Faraó e fizeramassimcomo o SENHORordenara; e lançouArão a suavaradiante de Faraó, e diantedosseusservos, e tornou-se em serpente.
16 E lhedirás: O SENHOR, o Deusdoshebreus, me temenviado a ti, dizendo: Deixa ir o meupovo, paraque me sirva no deserto; porémeisqueatéagoranãotensouvido.
17Assimdiz o SENHOR: Nistosaberásque eu sou o SENHOR: Eisque eu comestavara, quetenho em minhamão, ferirei as águasqueestão no rio, e tornar-se-ão em sangue.
19Dissemais o SENHOR a Moisés: Dize a Arão: Tomatuavara e estende a mãosobre as águas do Egito, sobre as suascorrentes, sobre os seusrios, sobre os seustanques e sobretodo o ajuntamentodassuaságuas, paraque se tornem em sangue; e hajasangue em toda a terra do Egito, assimnosvasos de madeiracomonos de pedra.
20 E Moisés e Arãofizeramassimcomo o SENHORtinhamandado; e levantou a vara e feriu as águasqueestavam no rio, diantedosolhos de Faraó e diantedosolhos de seusservos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue.
22Porém os magos do Egitotambémfizeram o mesmocom os seusencantamentos; de maneiraque o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHORtinhadito.
Nenhum comentário ainda.