4MasFaraónãovosouvirá; e eu poreiminhamãosobre o Egito, e tirarei os meusexércitos, o meupovo, os filhos de Israel, da terra do Egito, comgrandesjuízos.
8Falou, pois, o Senhor a Moisés e Arão:9QuandoFaraóvosdisser: Apresentai da vossapartealgummilagre; diras a Arão: Toma a tuavara, e lança-a diante de Faraó, paraque se torne em serpente.
10EntãoMoisés e ArãoforamtercomFaraó, e fizeramassimcomo o Senhorordenara. Arãolançou a suavaradiante de Faraó e diantedosseusservos, e ela se tornou em serpente.
16 E lhedirás: O Senhor, o Deusdoshebreus, enviou-me a ti paradizer-te: Deixa ir o meupovo, paraque me sirva no deserto; porémeisqueatéagoranão o tensouvido.
17Assimdiz o Senhor: Nistosaberásque eu sou o Senhor: Eisque eu, comestavaraquetenho na mão, ferirei as águasqueestão no rio, e elas se tornarão em sangue.
19Dissemais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Toma a tuavara, e estende a mãosobre as águas do Egito, sobre as suascorrentes, sobre os seusrios, e sobre as suaslagoas e sobretodas as suaságuasempoçadas, paraque se tornem em sangue; e haverásangueportoda a terra do Egito, assimnosvasos de madeiracomonos de pedra.
20FizeramMoisés e Arãocomolhesordenara o Senhor; Arão, levantando a vara, feriu as águasqueestavam no rio, diantedosolhos de Faraó, e diantedosolhos de seusservos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue.
21 De modoque os peixesqueestavam no riomorreram, e o riocheiroumal, e os egípciosnãopodiambeber da água do rio; e houvesangueportoda a terra do Egito.
22Mas o mesmofizeramtambém os magos do Egitocom os seusencantamentos; de maneiraque o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhortinhadito.
Nenhum comentário ainda.