1Certanoite, durante o primeiroano de Belsazarcomorei da Babilônia, Daniel se deitou na suacama e sonhou e no sonhotevevisões. Quandoacordou, eleescreveuaquiloquetinhasonhado.
4 O primeiroparecia um leão, mastinhaasas de águia. Enquanto eu olhava, as suasasasforamarrancadas, e elefoiposto de pé paraqueandassecomohomem. E foidada a eleumamentehumana.
6Depois, vi o terceiromonstro, e esteeraparecidocom um leopardo. Eletinhaquatrocabeças e nascostastinhaquatroasas, comoasas de ave. A esteanimalfoidada a autoridadeparareinar.
7 O quartomonstroque vi naquelavisãoeraterrível, espantoso e muitoforte. Tinhaenormesdentes de ferro e comelesdespedaçava e devorava as suasvítimas; o quesobravaeleesmagavacom as patas. Essemonstroeradiferentedosoutrostrês e tinhadezchifres.
8 Eu estavaolhando os chifrescomatenção e noteioutrochifre, menor, quenasceuentre os outros. Trêschifresforamarrancadosparadarlugar a essechifremenor, quetinhaolhos, como os de gente, e umabocaquefalavacommuitoorgulho.
9Continueiolhando e vi queforampostosalgunstronos. Numdeles, assentou-se aquelequesempreexistiu. A suaroupaerabrancacomo a neve, e os seuscabeloserambrancoscomo a lã. O trono e as suasrodaspareciamlabaredas de fogo,10 e de um lugar em frente do tronosaía um rio de fogo. Haviaalimilhares de pessoasqueadoravamaquelequeestavasentado no trono, e muitosmilhõesestavam de pé na presençadele. Começou o julgamento, e foramabertos os livros.
11Continueiolhando, pois o chifrepequenoaindaestavadizendopalavrasorgulhosas. E vi quando o quartomonstrofoimorto; e o seucorpofoidespedaçado e jogado no fogo.
13 Na mesmavisãoquetivenaquelanoite, vi um serparecidocom um homem, quevinhaentre as nuvens do céu. Elefoiaté o lugarondeestavaaquelequesempreexistiu e foiapresentado a ele.
14Deram-lhe o poder, a honra e a autoridade de rei, a fim de que os povos de todas as nações, línguas e raças o servissem. O seupoder é eterno, e o seureinonãoteráfim.
16Chegueiperto de um dosqueestavamali e pedique me explicasse o que eu tinhavisto. Entãoeleexplicouassim:17 — Os quatromonstrosenormessãoquatroreisquevãodominar o mundo.
19 Eu quissabertambém a explicação a respeito do quartomonstro, queeradiferentedosoutrostrês, queeraterrível e tinhadentes de ferro e unhas de bronze, quedespedaçava e devorava as suasvítimas e queesmagavacom as patasaquiloquesobrava.
20Peditambémque me explicasse os dezchifresqueessemonstrotinha na cabeça e o outrochifrequehaviacrescido, derrubandotrêschifres; essechifre, quepareciamaisforte do que os outros, tinhaolhos e umabocaquefalavacommuitoorgulho.
21Enquanto eu olhava, essechifrecomeçou a lutarcontra o povo de Deus e estavavencendo,22atéquechegouaquelequesempreexistiu. Elejulgou a favor do povo do DeusAltíssimo, poishaviachegado o tempo de essepovocomeçar a reinar.
23 A explicaçãoquerecebifoiesta: — O quartomonstro é um rei, e o reinodeleserábemdiferentedosoutros. Eleconquistará o mundointeiro, destruirátodas as nações e as deixaráarrasadas.
25ElefalarácontraDeus e perseguirá o povo do DeusAltíssimo. Procurarámudar a Lei de Deus e os temposdasfestasreligiosas. O povo de Deusserádominadoporeledurantetrêsanos e meio.
27Mas o reino, o poder e a glóriaserãodados ao povo do DeusAltíssimo, e elesgovernarão o mundointeiroparasempre; todos os outrospovos os servirão, todoslhesobedecerão.
Nenhum comentário ainda.