1 No primeiroano de Belsazar, rei da Babilônia, Danielteve um sonho, e certasvisõespassaramporsuamente, estandoeledeitado em suacama. Eleescreveu o seguinteresumo do seusonho.
4 “O primeiroparecia um leão e tinhaasas de águia. Eu o observei e, em certomomento, as suasasasforamarrancadas, e elefoierguido do chão, firmou-se sobredoispéscomo um homem e recebeucoração de homem.
5 “A seguir, vi um segundoanimal, quetinha a aparência de um urso. Elefoierguidopor um dosseuslados, e na boca, entre os dentes, tinhatrêscostelas. Foi-lhedito: ‘Levante-se e comaquantacarnepuder!’
6 “Depoisdisso, vi um outroanimal, que se pareciacom um leopardo. Nascostastinhaquatroasas, como as de umaave. Esseanimaltinhaquatrocabeças e recebeuautoridadeparagovernar.
7 “Em minhavisão à noite, vi ainda um quartoanimal, aterrorizante, assustador e muitopoderoso. Tinhagrandesdentes de ferro, com os quaisdespedaçava e devoravasuasvítimas e pisoteavatudo o quesobrava. Eradiferente de todos os animaisanteriores e tinhadezchifres.
8 “Enquanto eu considerava os chifres, vi outrochifre, pequeno, quesurgiuentreeles; e trêsdosprimeiroschifresforamarrancadosparadarlugar a ele. Essechifrepossuíaolhoscomo os olhos de um homem e umabocaquefalavacomarrogância.
9 “Enquanto eu olhava, “tronosforamcolocados, e um ancião se assentou. Suavesteerabrancacomo a neve; o cabeloerabrancocomo a lã. Seutronoeraenvolto em fogo, e as rodas do tronoestavam em chamas.
10 De diantedele, saía um rio de fogo. Milhares de milhares o serviam; milhões e milhõesestavamdiantedele. O tribunaliniciou o julgamento, e os livrosforamabertos.
11 “Continuei a observarporcausadaspalavrasarrogantesque o chifrefalava. Fiqueiolhandoatéque o animalfoimorto, e o seucorpofoidestruído e atirado no fogo.
13 “Em minhavisão à noite, vi alguémsemelhante a um filho de homem, vindocom as nuvensdoscéus. Ele se aproximou do ancião e foiconduzido à suapresença.
14Elerecebeuautoridade, glória e o reino; todos os povos, nações e homens de todas as línguas o adoraram. Seudomínio é um domínioeternoquenãoacabará, e seureinojamaisserádestruído.
16Então me aproximei de um dosquealiestavam e lheperguntei o significado de tudo o que eu tinhavisto. “Ele me respondeu, dando-me estainterpretação:17 ‘Os quatrograndesanimaissãoquatroreinosque se levantarão na terra.
19 “Então eu quissaber o significado do quartoanimal, diferente de todos os outros e o maisaterrorizante, comseusdentes de ferro e garras de bronze, o animalquedespedaçava e devoravasuasvítimas, e pisoteavatudo o quesobrava.
20Tambémquissabersobre os dezchifres da suacabeça e sobre o outrochifrequesurgiuparaocupar o lugardostrêschifresquecaíram, o chifrequetinhaolhos e umabocaquefalavacomarrogância.
21Enquanto eu observava, essechifreguerreavacontra os santos e os derrotava,22atéque o anciãoveio e pronunciou a sentença a favordossantos do Altíssimo; chegou a hora de elestomaremposse do reino.
23 “Ele me deu a seguinteexplicação: ‘O quartoanimal é um quartoreinoqueaparecerá na terra. Serádiferente de todos os outrosreinos e devorará a terrainteira, despedaçando-a e pisoteando-a.
25Elefalarácontra o Altíssimo, oprimirá os seussantos e tentarámudar os tempos e as leis. Os santosserãoentreguesnasmãosdelepor um tempo, tempos e meiotempo.
27Então a soberania, o poder e a grandezadosreinosque há debaixo de todo o céuserãoentreguesnasmãosdossantos, o povo do Altíssimo. O reinodeleserá um reinoeterno, e todos os governantes o adorarão e lheobedecerão’.
Nenhum comentário ainda.