13Entraipelaportaestreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminhoqueconduzpara a perdição, e sãomuitos os queentramporela),14porqueestreita é a porta, e apertado, o caminhoqueconduzpara a vida, e sãopoucos os queacertamcomela.
22Muitos, naqueledia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, nãotemosnósprofetizado em teunome, e em teunomenãoexpelimosdemônios, e em teunomenãofizemosmuitosmilagres?
24Todoaquele, pois, queouveestasminhaspalavras e as praticaserácomparado a um homemprudentequeedificou a suacasasobre a rocha;25 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deramcomímpetocontraaquelacasa, quenãocaiu, porqueforaedificadasobre a rocha.
26 E todoaquelequeouveestasminhaspalavras e não as praticaserácomparado a um homeminsensatoqueedificou a suacasasobre a areia;27 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deramcomímpetocontraaquelacasa, e eladesabou, sendogrande a suaruína.
28QuandoJesusacabou de proferirestaspalavras, estavam as multidõesmaravilhadas da suadoutrina;29porqueele as ensinavacomoquemtemautoridade e nãocomo os escribas.
Nenhum comentário ainda.