3 O rioproduzirárãs em abundância, quesubirão e entrarão em tuacasa, e no teuquarto de dormir, e sobre o teuleito, e nascasasdosteusoficiais, e sobre o teupovo, e nosteusfornos, e nastuasamassadeiras.
5Dissemais o SENHOR a Moisés: Dize a Arão: Estende a mãocom o teubordãosobre os rios, sobre os canais e sobre as lagoas e fazesubirrãssobre a terra do Egito.
8ChamouFaraó a Moisés e a Arão e lhesdisse: Rogai ao SENHORquetire as rãs de mim e do meupovo; então, deixarei ir o povo, paraqueofereçasacrifícios ao SENHOR.
9FalouMoisés a Faraó: Digna-te dizer-me quando é quehei de rogarpor ti, pelosteusoficiais e peloteupovo, paraque as rãssejamretiradas de ti e dastuascasas e fiquemsomente no rio.
17Fizeramassim; Arãoestendeu a mãocomseubordão e feriu o pó da terra, e houvemuitospiolhosnoshomens e no gado; todo o pó da terra se tornou em piolhosportoda a terra do Egito.
20Disse o SENHOR a Moisés: Levanta-te pelamanhãcedo e apresenta-te a Faraó; eisqueelesairá às águas; e dize-lhe: Assimdiz o SENHOR: Deixa ir o meupovo, paraque me sirva.
21 Do contrário, se tu nãodeixares ir o meupovo, eisque eu enviareienxames de moscassobre ti, e sobre os teusoficiais, e sobre o teupovo, e nastuascasas; e as casasdosegípcios se encherãodestesenxames, e também a terra em queelesestiverem.
24Assimfez o SENHOR; e vieramgrandesenxames de moscas à casa de Faraó, e às casasdosseusoficiais, e sobretoda a terra do Egito; e a terraficouarruinadacomestesenxames.
26RespondeuMoisés: Nãoconvémquefaçamosassimporqueofereceríamos ao SENHOR, nossoDeus, sacrifíciosabomináveisaosegípcios; eisque, se oferecermostaissacrifíciosperante os seusolhos, nãonosapedrejarãoeles?
28Então, disseFaraó: Deixar-vos-ei ir, paraqueofereçaissacrifícios ao SENHOR, vossoDeus, no deserto; somenteque, saindo, nãovadesmuitolonge; oraitambémpormim.
29Respondeu-lheMoisés: Eisquesaio da tuapresença e orarei ao SENHOR; amanhã, estesenxames de moscas se retirarão de Faraó, dosseusoficiais e do seupovo; somentequeFaraónãomais me engane, nãodeixando ir o povoparaqueofereçasacrifícios ao SENHOR.
Nenhum comentário ainda.