3 O Niloferverá de rãs, e elassubirão e entrarão no teupalácio, nosteusaposentos, no teuquarto de dormir, sobre o teuleito, e nascasasdosteusconselheiros e nashabitações do teupovo, e nosteusfornos e amassadeiras.
5DissemaisYahweh a Moisés: “Dize a Arão: ‘Estende a tuamãocom o teucajadosobre os rios, sobre os canais e lagoas, e fazesubirrãssobre a terra do Egito’”.
8Então o reimandouchamarMoisés e Arão, e lhespediu: “Rogai a Yahwehqueafasteestasrãs de mim e do meupovo, e permitireique o teupovoparta, paraqueofereçasacrifícios a Ele”.
9 E Moisésreplicou ao Faraó: “Digna-te informar-me quandodevereirogarpor ti, porteusconselheiros e portodo o teupovo, paraque as rãssejamarrancadas de ti e de todas as habitaçõessobre o teuterritório, e fiquemrestritassomente ao Rio!”
10 “Amanhã!” – respondeuprontamente o Faraó. E Moisésretrucou: “Muitobem, sejaconforme a tuapalavra, paraquesaibasquenão há ninguémcomoYahweh, o nossoDeus.
15Apesardissotudo, assimque o Faraópercebeuquehouvealívio ao seuredor, obstinou-se novamente em seucoraçãoodioso. E nãodeumaisouvidos a Moisés e Arão. ComoYahwehhaviapredito.
17Arãoestendeu a mão e feriucomseucajado o pó da terra, e surgiugrandemultidão de piolhosqueatacaram os homens e os rebanhos; todo o pó da terratornou-se piolhosportoda a terra do Egito.
19Contudo, os magosafirmaram ao Faraó: “Atentai! Estassãoobras do dedo de Deus!” Entretanto, o coração do Faraópermaneciaempedernido e também a elesnãodeuouvidos, comoYahwehhaviapredito.
20Depoisdesseocorrido, Yahwehordenou a Moisés: “Levanta-te ao alvorecer e apresenta-te ao Faraó; eisqueelesairá às águas, e dize-lhe: ‘AssimdizYahweh: Deixa o meupovopartir, paraque me presteculto.
21 Se nãopermitiresquemeupovoparta, eisqueenviareienxames de moscascontra ti, contra os teusconselheiros e contra o teupovo, e contratodas as tuashabitações. As casasdosegípcios e a terra em queestiveremficarãorepletas de moscas.
22Contudo, naquelediatratarei de maneiraespecial da terra de Gósen, ondehabita o meupovo; nenhumamosca se acharáali, a fim de quesaibasque Eu SouYahweh, o SENHOR, e estouagindo no meiodestaterra!
24AssimfezYahweh, e enxames de moscas, em grandesmultidões, entraram no palácio do Faraó, nascasas de seusconselheiros, e em todas as habitações e noscamposegípcios; e a terra do Egitoficouarruinadaporcausadasmoscas.
26 No entanto, replicouMoisés: “Nãoconvémagirassim, porque os nossossacrifícios a Yahweh, o nossoDeus, sãorealizadoscomanimaisconsideradossagradospelosegípcios. Se oferecermos, aosolhosdosegípcios, sacrifíciosqueelesabominam, nãohaveriam de nosapedrejar?
27Portanto, nóstemos de caminhartrêsdiaspelodesertoadentro, atéchegarmos ao lugarondevamosoferecernossossacrifícios a Yahweh, nossoDeus, assimcomoElemesmonosdeterminou.
29Assegurou-lheMoisés: “Assimque eu tiverdeixado a tuapresençarogarei a Yahweh, e amanhã os enxames de moscasabandonarão ao Faraó, a teusconselheiros e a todo o teupovo. Porém, que o Faraónãovolte a agircomfalsidade, impedindoque o meupovo vá oferecersacrifícios a Yahweh, no deserto!”
31 E Yahwehfez o queMoiséslhetinhapedido em oração, e os enxames de moscasforamparalonge do Faraó, dosseusconselheiros e de todo o seupovo; nãoficouuma só mosca em terrasegípcias.
Nenhum comentário ainda.