2 E se te recusares a deixá-los ir, eisqueferireitodos os teustermoscomrãs;3 e o rioproduzirárãs em abundância, quesubirão e entrarão em tuacasa, e em teuquarto, e sobre a tuacama, e na casadosteusservos, e sobre o teupovo, e nosteusfornos, e nasamassadeiras.
5 E o Senhorfalou a Moisés: Dize a Arão: Estende a tuamãocom o cajadosobre as correntes, sobre os rios, e sobre os tanques e fazesubirrãssobre a terra do Egito.
8EntãochamouFaraó a Moisés e a Arão, e disse: Rogai ao Senhor, paraqueretire as rãs de mim e do meupovo, e deixarei o povo ir, paraquepossamfazersacrifício ao Senhor.
9 E disseMoisés a Faraó: Glóriasobremim; quandodevorogarpor ti, e porteusservos, e porteupovo, paradestruir as rãs de ti e de tuascasas, paraquepermaneçamsomente no rio?
17 E elesassimfizeram, porqueArãoestendeu a suamãocomseucajado, e feriu o pó da terra, e ele se tornoupiolhosnoshomens, e nosanimais; todo o pó da terra se tornou em piolhos em toda a terra do Egito.
20 E o Senhordisse a Moisés: Levanta-te de manhãcedo, e põe-te diante de Faraó. Eisqueelesairá às águas, e dize-lhe: Assimdiz o Senhor: Deixa o meupovo ir, paraque me sirva.
21 De outromodo, se nãodeixaresmeupovo ir, eisqueenviareienxames de moscassobre ti, e sobreteusservos, e sobreteupovo, e nastuascasas. E as casasdosegípciosestarãocheias de enxames de moscas, e também o chão em queelesestão.
22 E eu separareinaqueledia a terra de Gósen, em quehabita o meupovo, paraque lá nãohajaenxames de moscas, paraque ao finalsaibasque eu sou o Senhor no meio da terra.
24 E o Senhorassimfez, e vieramgrandesenxames de moscasparadentro da casa de Faraó, e paradentrodascasas de seusservos, e paratoda a terra do Egito. A terraestavacorrompidaporcausadessesenxames de moscas.
26 E Moisésdisse: Nãoconvémfazerassim, poissacrificaríamos a abominaçãodosegípcios ao SenhornossoDeus. Eisque se sacrificássemos a abominaçãodosegípciosperante os seusolhos, elesnãonosapedrejariam?
29 E Moisésdisse: Eisquesairei da tuapresença, e rogarei ao Senhor, paraque os enxames de moscas se apartemamanhã de Faraó, dosseusservos, e do seupovo; masqueFaraónãoajamais de formaenganosa ao nãodeixar o povo ir e sacrificar ao Senhor.
Nenhum comentário ainda.