1Depois o SENHORDeusdisse a Moisés: — Vá falarcom o rei e digaque o SENHORestádizendo a ele o seguinte: “Deixeque o meupovosaia do país a fim de me adorar.
3 O rioNiloficarácheio de rãs, e elassairãodele e entrarão no palácio do rei, no seuquarto, na suacama, nascasasdosseusfuncionários e do seupovo e atédentrodosfornos e dasbacias de amassarpão.
5 O SENHORDeusdisseainda a Moisés: — Diga a Arãoqueestenda o bastãosobre os rios, os canais e os poços e façacomque as rãssaiamdaságuas e cubram a terra do Egito.
8Então o reimandouchamarMoisés e Arão e lhesdisse: — Peçam ao SENHORDeusquelivre a mim e o meupovodessasrãs, e eu deixareique o seupovo vá e ofereçasacrifícios a ele.
9Moisésrespondeu: — Tereimuitoprazer em levar o seupedido. Digaquando é que o senhorquerque eu peça a Deus em seufavor, em favordosseusfuncionários e do seupovo, paraque as rãssumam do seupalácio e dascasas e fiquemsomente no rio.
10 O reirespondeu: — Orempormimamanhã. E Moisésdisse: — Ó rei, voufazercomopediu, e assim o senhorficarásabendoquenão há outrodeuscomo o SENHOR, nossoDeus.
20 O SENHORDeusdisse a Moisés: — Amanhãcedo, quando o reiforaté a beira do rio, vá falarcomele e diga-lheque eu, o SENHOR, digo o seguinte: “Deixeque o meupovosaia do país a fim de me adorar.
21 Se vocênãodeixar, eu mandareimoscasparacastigarvocê, os seusfuncionários e o seupovo. As casasdosegípciosficarãocheias de moscas, e o chãoficarácobertocomelas.
24AssimfezDeus, o SENHOR, e entraramgrandesenxames de moscas no palácio do rei e nascasasdosseusfuncionários. E, porcausadasmoscas, houvemuitoprejuízo no Egitointeiro.
26Moisésrespondeu: — Issonãodariacerto, pois os animaisqueoferecemos em sacrifício ao SENHOR, nossoDeus, sãosagradospara os egípcios. Se elesvirem a gentematar os animaisqueelesadoram, comcertezanosmatarão a pedradas.
29Moisésrespondeu: — Logoque eu sairdaqui, vouorar a Deusparaqueestesenxames de moscasdeixem o senhor, os seusfuncionários e o seupovo. Mas o senhornãodevenosenganaroutravez, proibindoque o povo vá oferecersacrifícios a Deus, o SENHOR.
Nenhum comentário ainda.