3 E levantei os meusolhos, e vi, e eisque um carneiroestavadiante do rio, o qualtinhadoischifres; e os doischifreseramaltos, mas um eramaisalto do que o outro; e o maisaltosubiuporúltimo.
4 Vi que o carneirodavamarradaspara o ocidente, e para o norte e para o sul; e nenhumdosanimaislhepodiaresistir; nemhaviaquempudesselivrar-se da suamão; e elefaziaconforme a suavontade, e se engrandecia.
7 E vi-o chegarperto do carneiro, enfurecidocontraele, e ferindo-o quebrou-lhe os doischifres, poisnãohaviaforça no carneiroparalheresistir, e o bode o lançouporterra, e o pisouaospés; nãohouvequempudesselivrar o carneiro da suamão.
8 E o bode se engrandeceusobremaneira; mas, estando na suamaiorforça, aquelegrandechifrefoiquebrado; e no seulugarsubiramoutrosquatrotambéminsignes, para os quatroventos do céu.
13Depoisouvi um santoquefalava; e disseoutrosantoàquelequefalava: Atéquandodurará a visão do sacrifíciocontínuo, e da transgressãoassoladora, paraquesejamentregues o santuário e o exército, a fim de serempisados?
17 E veioperto de onde eu estava; e, vindoele, me amedrontei, e caísobre o meurosto; masele me disse: Entende, filho do homem, porqueestavisãoacontecerá no fim do tempo.
20Aquelecarneiroquevistecomdoischifressão os reis da Média e da Pérsia,21Mas o bodepeludo é o rei da Grécia; e o grandechifrequetinhaentre os olhos é o primeirorei;22 O tersidoquebrado, levantando-se quatro em lugardele, significaquequatroreinos se levantarão da mesmanação, masnãocom a forçadele.
24 E se fortalecerá o seupoder, masnãopelasuaprópriaforça; e destruirámaravilhosamente, e prosperará, e fará o quelheaprouver; e destruirá os poderosos e o povosanto.
25 E peloseuentendimentotambémfaráprosperar o engano na suamão; e no seucoração se engrandecerá, e destruirá a muitosquevivem em segurança; e se levantarácontra o Príncipedospríncipes, massemmãoseráquebrado.
27 E eu, Daniel, enfraqueci, e estiveenfermoalgunsdias; entãolevantei-me e tratei do negócio do rei. E espantei-me acerca da visão, e nãohaviaquem a entendesse.
Nenhum comentário ainda.