3Levantei os olhos, olhei e vi em pé, diante do rio, um carneirocomdoischifres. Os doischifreseramaltos, mas um eramaisaltoque o outro, e o maisaltosubiuporúltimo.
4 Vi que o carneirodavamarradaspara o ocidente, para o norte e para o sul; nenhumdosanimaislhepodiaresistir, nemhaviaquempudesselivrar-se do seupoder; elefazia o quedesejava e crescia.
5Enquanto eu consideravaisso, vi que um bodevinha do ocidenteporsobre a face de toda a terra, massemtocar no chão; e aquelebodetinha um chifreproeminenteentre os olhos.
7 Eu o vi aproximar-se do carneiro, cheio de ira; assim, ele o feriu e lhequebrou os doischifres. O carneironãotinhaforçaparalheresistir, e o bode o jogouporterra e o pisoteou; tambémnãohaviaquempudesselivrar o carneiro do seupoder.
8 O bodecresceumuito e, no auge de suaforça, aquelegrandechifrefoiquebrado e no seulugarnasceramoutrosquatro, tambémproeminentes, para os quatrolados do céu.
9 E saiu um chifrepequeno de um deles; estecresceumuitopara o sul, para o oriente e para a TerraGloriosa;10 e cresceuaté o exército do céu; e jogouporterraalgumasdasestrelasdesseexército, e as pisou.
12 E o exércitolhefoientregue, juntamentecom o holocaustocontínuo, porcausa da transgressão. Lançou a verdadeporterra, fez o queera do seuagrado e prosperou.
13Depoisouvi um sersantoquefalava; e outrosersantodisseàquelequefalava: Atéquandodurará a visãosobre o holocaustocontínuo e sobre a transgressãoassoladora, e a entrega do santuário e do exércitoparaserempisados?
17Quandoele se aproximou de onde eu estava, fiqueiamedrontado, e caícom o rosto em terra. Masele me disse: Filho do homem, sabequeestavisão se refereaostempos do fim.
18Enquantoelefalavacomigo, fiquei em transe, com o rosto em terra; porémele me tocou e me pôs em pé;19 e disse: Eu te revelarei o queaconteceránosúltimostempos da ira, poisissopertence ao tempodeterminado do fim.
25Fará o enganoprosperarsobsuamãocomsutileza; se engrandecerá e destruirámuitosquevivem em segurança; e se levantarácontra o príncipedospríncipes, masseráquebradosemintervenção de mãohumana.
27 E eu, Daniel, desmaiei e fiqueidoentealgunsdias; então me levantei e trateidosnegócios do rei. Eu fiqueiperplexoacerca da visão, poisninguémpodiaentendê-la.
Nenhum comentário ainda.