3Levantei os olhos, e olhei, e eisqueestava em pé diante do rio um carneiro, quetinhadoischifres; e os doischifreseramaltos; mas um eramaisalto do que o outro, e o maisaltosubiuporúltimo.
4 Vi que o carneirodavamarradaspara o ocidente, e para o norte e para o sul; e nenhumdosanimaislhepodiaresistir, nemhaviaquempudesselivrar-se do seupoder; ele, porém, faziaconforme a suavontade, e se engrandecia.
5 E, estando eu considerando, eisque um bodevinha do ocidentesobre a face de toda a terra, massemtocar no chão; e aquelebodetinha um chifrenotávelentre os olhos.
7 Vi-o chegarperto do carneiro; e, movido de cóleracontraele, o feriu, e lhequebrou os doischifres; nãohaviaforça no carneiroparalheresistir, e o bode o lançouporterra, e o pisouaospés; tambémnãohaviaquempudesselivrar o carneiro do seupoder.
8 O bode, pois, se engrandeceusobremaneira; e estandoeleforte, aquelegrandechifrefoiquebrado, e no seulugaroutrosquatrotambémnotáveisnascerampara os quatroventos do céu.
9Ainda de um delessaiu um chifrepequeno, o qualcresceumuitopara o sul, e para o oriente, e para a terraformosa;10 e se engrandeceuaté o exército do céu; e lançouporterraalgumasdasestrelasdesseexército, e as pisou.
12 E o exércitolhefoientregue, juntamentecom o holocaustocontínuo, porcausa da transgressão; lançou a verdadeporterra; e fez o queera do seuagrado, e prosperou.
13Depoisouvi um santoquefalava; e disseoutrosantoàquelequefalava: Atéquandodurará a visãorelativamente ao holocaustocontínuo e à transgressãoassoladora, e à entrega do santuário e do exército, paraserempisados?
17Veio, pois, perto de onde eu estava; e vindoele, fiqueiamedrontado, e caícom o rosto em terra. Masele me disse: Entende, filho do homem, poisestavisão se refere ao tempo do fim.
25Pelasuasutilezafaráprosperar o engano na suamão; no seucoração se engrandecerá, e destruirá a muitosquevivem em segurança; e se levantarácontra o príncipedospríncipes; masseráquebradosemintervirmão de homem.
27 E eu, Daniel, desmaiei, e estiveenfermoalgunsdias; então me levantei e trateidosnegócios do rei. E espantei-me acerca da visão, poisnãohaviaquem a entendesse.
Nenhum comentário ainda.