3Quandolevantei os olhos, vi um carneirocomdoischifrescompridos, em pé junto ao rio. Um doschifreseramaiscompridoque o outro, emborativessecrescidodepois do outro.
4 O carneirodavachifradas em tudo em seucaminhopara o oeste, para o norte e para o sul, e ninguémconseguiadetê-lo nemajudarsuasvítimas. Elefazia o quequeria e se tornoumuitopoderoso.
5Enquanto eu observava, de repente um bodesurgiu do oeste e atravessou a terracomtantarapidezquenemsequertocou o chão. Essebode, quetinha um chifreenormeentre os olhos,6foi na direção do carneiro de doischifresque eu tinhavisto em pé junto ao rio, e avançousobreelecheio de fúria.
7 O bodeatacou o carneirofuriosamente e o atingiucom um golpequequebrouseusdoischifres. O carneiroficousemforçaspararesistir, e o bode o derrubou e o pisoteou. Ninguémfoicapaz de livrar o carneiro do poder do bode.
8 O bode se tornoumuitopoderoso, mas, no auge de seupoder, seugrandechifrefoiquebrado. No lugardelenasceramquatrochifresproeminentes, queapontavampara as quatrodireções da terra.
9Então, de um doschifresproeminentessurgiu um pequenochifre, cujopoder se tornoumuitogrande. Estendeu-se para o sul e para o leste e em direção à terragloriosa.
12 Ao exércitocelestialnãofoipermitidoreagir a essarebelião. Portanto, o sacrifíciodiáriofoiinterrompido, e a verdade, derrotada. O chifreteveêxito em tudoquefez.
13Entãoouvidoisseressantosconversandoentre si. Um delesperguntou: “Quantotempodurarão os acontecimentosdessavisão? Atéquando a rebeliãoquecausaprofanaçãoimpedirá os sacrifíciosdiários? Atéquando o templo e o exércitocelestialserãopisoteados?”.
17QuandoGabriel se aproximou de onde eu estava, fiqueitãoaterrorizadoque me prostreicom o rosto no chão. Eledisse: “Filho de homem, vocêprecisaentenderque os acontecimentos da visão se referem ao tempo do fim”.
22 Os quatrochifresproeminentesqueapareceram no lugar do chifregrandemostramque o impériogrego se dividirá em quatroreinos, masnenhumdelesserátãograndequanto o primeiro.
24Ele se tornarámuitoforte, masnãoporseuprópriopoder. Causaráterríveldestruição e teráêxito em tudoquefizer. Destruirálíderespoderosos e devastará o povosanto.
25Será um mestre do engano e se tornaráarrogante; destruirámuitossemaviso. Chegará a enfrentar na batalha o Príncipedospríncipes, masseráquebrado, emboranãoporforçahumana.
27Então eu, Daniel, fiqueiabatido e doenteporváriosdias. Depois, levantei-me e voltei a tratardosnegócios do rei, mas a visão me deixoumuitoperturbado e nãoconseguientendê-la.
Nenhum comentário ainda.