1ENTÃO os homens de Efraimlhesdisseram: Que é istoquenosfizeste, quenãonoschamaste, quandofostepelejarcontra os midianitas? E contenderamcomelefortemente.
3Deusvosdeu na vossamão os príncipesdosmidianitas, Orebe e Zeebe; quemaispude eu fazer do quevós? Então a suaira se abrandouparacomele, quandofalouestapalavra.
5 E disseaoshomens de Sucote: Dai, peço-vos, algunspedaços de pão ao povo, quesegue as minhaspisadas; porqueestãocansados, e eu vou ao encalço de Zeba e Salmuna, reisdosmidianitas.
10Estavam, pois, Zeba e Salmuna em Carcor, e os seusexércitoscomeles, unsquinzemilhomens, todos os querestaram do exércitodosfilhos do oriente; e os quecaíramforamcento e vintemilhomens, quepuxavam da espada.
13Voltando, pois, Gideão, filho de Joás, da peleja, antes do nascer do sol,14Tomoupreso a um moçodoshomens de Sucote, e lhefezperguntas; o quallhedeuporescrito os nomesdospríncipes de Sucote, e dosseusanciãos, setenta e setehomens.
15Entãoveioaoshomens de Sucote, e disse: Vedeaqui a Zeba e a Salmuna, a respeitodosquaisdesprezivelmente me escarnecestes, dizendo: Estão já, Zeba e Salmuna, na tuamão, paraquedemospãoaosteushomens, já cansados?
21EntãodisseramZeba e Salmuna: Levanta-te, e acomete-nos; porque, qual o homem, tal a suavalentia. Levantou-se, pois, Gideão, e matou a Zeba e a Salmuna, e tomou os ornamentosqueestavamnospescoçosdosseuscamelos.
24 E disse-lhesmaisGideão: Umapetiçãovosfarei: Dá-me, cada um de vós, os pendentes do seudespojo (porquetinhampendentes de ouro, porquantoeramismaelitas).
26 E foi o pesodospendentes de ouro, quepediu, mil e setecentossiclos de ouro, afora os ornamentos, e as cadeias, e as vestes de púrpuraquetraziam os reisdosmidianitas, e afora as coleirasque os camelostraziam ao pescoço.
Nenhum comentário ainda.