1Naquelesdias, umagrandemultidãonovamente se ajuntou, e nãotendo as pessoascom o que se alimentar, chamouJesus os discípulos e lhescompartilhou:2 “Tenhocompaixãodestamultidão; já se passaramtrêsdiasqueestãocomigo e nãotêm o quecomer.
6EntãoEleorientou o povo a reclinar-se sobre o chão. E, apóstomar os setepães e dargraças, partiu-os e os entregouaosseusdiscípulos, paraqueestesservissem à multidão; e assimfoirepartidoentretodas as pessoas.
12 No entanto, Jesussuspirouprofundamente e lhesafirmou: “Porquepedeestageração um sinaldoscéus? Comcertezavosasseguroqueparaestageraçãonãohaverásinalalgum”.
17 Ao notar a discussão, Jesusquestionou: “Porquediscorreissobre o nãoterdespão? Atéagoranãoconsiderastes, nemaindacompreendestes? Permaneceiscom o coraçãopetrificado?
21 Ao quelhesconcluiuJesus: “E então, aindanãocompreendeis?” Um cego em Betsaida é curado22 E, chegando a Betsaida, algumaspessoastrouxeram um cego à presença de Jesus e rogavam-lheque o tocasse.
23Então, Eletomou o cegopelamão e o conduziuparafora da aldeia. Em seguida, cuspiunosolhosdaquelehomem e lheimpôs as mãos. E indagou: “Vêsalgumacoisa?”
25Maisumavez, Jesuscolocousuasmãossobre os olhos do homem. E, no mesmoinstante, tendosidocompletamenterestaurado, viacomclareza, e podiadiscernirtodas as coisas.
31Então, passouJesus a ensinar-lhesqueeraimperiosoque o Filho do homemfossevítima de muitossofrimentos, viesse a serrejeitadopeloslíderesreligiosos, peloschefesdossacerdotes e pelosmestres da lei; entãofosseassassinado, paradepois de trêsdiasressuscitar.
33Entretanto, Jesusvoltou-se, olhouparaseusdiscípulos e repreendeuseveramente a Pedro, exclamando: “Paratrás de mim, Satanás! Poisnãoestaispensando na obra de Deus, massimnasambiçõeshumanas”.
38Assimsendo, numaépocacomoesta, de incredulidade e perversidade, se alguémtiververgonha de mim e dosmeusensinamentos, então o Filho do homem, quandovoltar na glória do seuPai, juntamentecom os santosanjos, também a essapessoanãoofereceráhonra”.
Nenhum comentário ainda.