1Naquelesdias, sendo a multidãomuitogrande, e nãotendo o quecomer, Jesuschamou a si os seusdiscípulos, e disse-lhes:2 Eu tenhocompaixão da multidão, porque já estãocomigo há trêsdias, e nãotêm o quecomer;3 e, se os deixar ir em jejum, parasuascasas, desfalecerão no caminho; porquantováriosdelesvieram de longe.
6 E eleordenou ao povoque se assentasse no chão. E, tomando os setepães, e tendodadograças, partiu-os, e deu-os aosseusdiscípulos, paracolocaremdiantedeles, e puseram-nosdiante do povo.
23 E eletomou o homemcegopelamão, e o levouparafora da aldeia; e elecuspindonosseusolhos, e colocandosuasmãossobreele, perguntou-lhe se eleenxergavaalgumacoisa.
27 E saiuJesus, e os seusdiscípulos, para as aldeias de Cesareia de Filipe; no caminhoeleperguntouaosseusdiscípulos, dizendo: Quemdizem os homensque eu sou?
31 E elecomeçou a ensinar-lhesque o Filho do homemdeveriasofrermuitascoisas, e serrejeitadopelosanciãos, e pelosprincipaissacerdotes e escribas, quefossemorto, e apóstrêsdiasressuscitar.
33Masele, virando-se, e olhandopara os seusdiscípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Paratrás de mim, Satanás; porque tu nãotensgostodascoisasquesão de Deus, masdascoisasquesãodoshomens.
38Porquanto, qualquerque, entreestageraçãoadúltera e pecadora, se envergonhar de mim e dasminhaspalavras, tambémdele se envergonhará o Filho do homem, quandovier na glória de seuPai, com os santosanjos.
Nenhum comentário ainda.