1Poucotempodepois, ajuntou-se outravezumagrandemultidão. Comoelesnãotinhamnadaparacomer, Jesuschamou os discípulos e disse:2 — Estoucompenadessagenteporque já faztrêsdiasqueelesestãocomigo e nãotêmnadaparacomer.
6 Aí Jesusmandou o povosentar-se no chão. Depoispegou os setepães e deugraças a Deus. Então os partiu e os entregouaosdiscípulos, e eles os distribuíram ao povo.
9 As pessoasquecomeramerammais ou menosquatromil. Jesusmandou o povoembora,10 e, logodepois, subiu no barcocom os seusdiscípulos, e foipara a região de Dalmanuta.
11Algunsfariseuschegaram e começaram a falarcomJesus. Elesqueriamconseguiralgumaprovacontraele e porissopediramqueelefizesse um milagreparamostrarque o seupodervinhamesmo de Deus.
12Jesusdeu um grandesuspiro e disse: — Porque as pessoas de hojepedem um milagre? Eu afirmo a vocêsqueisto é verdade: nenhummilagreseráfeitoparaestaspessoas.
17Jesusouviu o queelesestavamdizendo e perguntou: — Porquevocêsestãodiscutindopornãoterempão? Vocêsnãosabem e nãoentendem o que eu disse? Porquesãotãodurosparaentender as coisas?
18Vocêstêmolhos e nãoenxergam? Têmouvidos e nãoescutam? Nãolembram19doscincopãesque eu partiparacincomilpessoas? Quantoscestoscheios de pedaçosvocêsrecolheram? Elesresponderam: — Doze.
20Jesusperguntououtravez: — E, quando eu parti os setepãesparaquatromilpessoas, quantoscestoscheios de pedaçosvocêsrecolheram? Elesresponderam: — Sete.
23Elepegou o cegopelamão e o levouparafora do povoado. Entãocuspiu, passou a salivanosolhos do homem, pôs a mãosobreele e perguntou: — Vocêestávendoalgumacoisa?
31Jesuscomeçou a ensinar os discípulos, dizendo: — O Filho do Homemterá de sofrermuito. Eleserárejeitadopeloslíderesjudeus, peloschefesdossacerdotes e pelosmestres da Lei. Serámorto e, trêsdiasdepois, ressuscitará.
33Jesusvirou-se, olhoupara os discípulos e repreendeuPedro, dizendo: — Saia da minhafrente, Satanás! Vocêestápensandocomo um serhumanopensa e nãocomoDeuspensa.
34 Aí Jesuschamou a multidão e os discípulos e disse: — Se alguémquersermeuseguidor, queesqueça os seusprópriosinteresses, estejaprontoparamorrercomo eu voumorrer e me acompanhe.
35Poisquempõe os seusprópriosinteresses em primeirolugarnuncaterá a vidaverdadeira; masquemesquece a si mesmoporminhacausa e porcausa do evangelhoterá a vidaverdadeira.
38Portanto, se nestaépoca de incredulidade e maldadealguémtiververgonha de mim e dosmeusensinamentos, então o Filho do Homem, quandovier na glória do seuPaicom os santosanjos, tambémterávergonhadessapessoa.
Nenhum comentário ainda.