1Naquelesdias, outragrandemultidão se reuniu e, maisumavez, o povoficousemcomida. Jesuschamou os discípulos e disse:2 “Tenhocompaixãodessagente. Estãoaquicomigo há trêsdias e nãotêmmaisnadaparacomer.
6EntãoJesusmandoutodo o povosentar-se no chão. Tomou os setepães, agradeceu a Deus e os partiu em pedaços. Em seguida, entregou-os aosdiscípulos, que os distribuíram à multidão.
12 Ao ouvirisso, Jesussuspirouprofundamente e disse: “Porqueestepovoinsiste em pedir um sinal? Eu lhesdigo a verdade: nãodareisinalalgumaoshomensdestageração”.
17 Ao saber do queestavamfalando, Jesusdisse: “Porquediscutemsobre a falta de pão? Aindanãosabem ou nãoentenderam? Seucoraçãoestátãoendurecidoquenãocompreendem?
27Jesus e seusdiscípulosdeixaram a Galileia e forampara os povoadosperto de Cesareia de Filipe. Enquantocaminhavam, Jesuslhesperguntou: “Quem as pessoasdizemque eu sou?”.
31EntãoJesuscomeçou a lhesensinarqueeranecessárioque o Filho do Homemsofressemuitascoisas e fosserejeitadopeloslíderes do povo, pelosprincipaissacerdotes e pelosmestres da lei. Seriamorto, mastrêsdiasdepoisressuscitaria.
33Jesus se virou, olhouparaseusdiscípulos e repreendeuPedro. “Afaste-se de mim, Satanás!”, disseele. “Vocêconsidera as coisasapenas do ponto de vistahumano, e não da perspectiva de Deus.”
38 Se alguém se envergonhar de mim e de minhamensagemnestaépoca de adultério e pecado, o Filho do Homem se envergonharádelequandovier na glória de seuPaicom os santosanjos”.
Nenhum comentário ainda.