4Disse-lheentãoJesus: Olha, não o digas a alguém, masvai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a ofertaqueMoisésdeterminou, paralhesservir de testemunho.
5 E, entrandoJesus em Cafarnaum, chegoujuntodele um centurião, rogando-lhe,6 E dizendo: Senhor, o meucriadojaz em casa, paralítico, e violentamenteatormentado.
9Poistambém eu souhomemsobautoridade, e tenhosoldados às minhasordens; e digo a este: Vai, e elevai; e a outro: Vem, e elevem; e ao meucriado: Fazeisto, e ele o faz.
11Mas eu vosdigoquemuitosvirão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesacomAbraão, e Isaque, e Jacó, no reinodoscéus;12 E os filhos do reinoserãolançadosnastrevasexteriores; alihaverápranto e ranger de dentes.
16 E, chegada a tarde, trouxeram-lhemuitosendemoninhados, e elecom a suapalavraexpulsoudeles os espíritos, e curoutodos os queestavamenfermos;17Paraque se cumprisse o queforaditopeloprofetaIsaías, quediz: Eletomousobre si as nossasenfermidades, e levou as nossasdoenças.
18 E Jesus, vendo em torno de si umagrandemultidão, ordenouquepassassempara o outrolado;19 E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aondequerquefores, eu te seguirei.
23 E, entrandoele no barco, seusdiscípulos o seguiram;24 E eisque no mar se levantouumatempestade, tãograndeque o barcoeracobertopelasondas; ele, porém, estavadormindo.
28 E, tendochegado ao outrolado, à provínciadosgadarenos, saíram-lhe ao encontrodoisendemoninhados, vindosdossepulcros; tãoferozeseramqueninguémpodiapassarporaquelecaminho.
32 E elelhesdisse: Ide. E, saindoeles, se introduziram na manadadosporcos; e eisquetodaaquelamanada de porcos se precipitou no marpor um despenhadeiro, e morreramnaságuas.
Nenhum comentário ainda.