4Disse-lheentãoJesus: Olha, nãocontesisto a ninguém; masvai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a ofertaqueMoisésdeterminou, paralhesservir de testemunho.
5TendoJesusentrado em Cafarnaum, chegou-se a ele um centuriãoquelherogava, dizendo:6Senhor, o meucriadojaz em casaparalítico, e horrivelmenteatormentado.
9Poistambém eu souhomemsujeito à autoridade, e tenhosoldados às minhasordens; e digo a este: Vai, e elevai; e a outro: Vem, e elevem; e ao meuservo: Fazeisto, e ele o faz.
11Tambémvosdigoquemuitosvirão do oriente e do ocidente, e reclinar-se-ão à mesa de Abraão, Isaque e Jacó, no reinodoscéus;12mas os filhos do reinoserãolançadosnastrevasexteriores; alihaveráchoro e ranger de dentes.
16Caída a tarde, trouxeram-lhemuitosendemoninhados; e elecom a suapalavraexpulsou os espíritos, e curoutodos os enfermos;17paraque se cumprisse o queforaditopeloprofetaIsaías: Eletomousobre si as nossasenfermidades, e levou as nossasdoenças.
28Tendoelechegado ao outrolado, à terradosgadarenos, saíram-lhe ao encontrodoisendemoninhados, vindosdossepulcros; tãoferozeseramqueninguémpodiapassarporaquelecaminho.
Nenhum comentário ainda.