2Poisdisse eu: a tuabenignidadeseráedificadaparasempre; tu confirmarás a tuafidelidadeaténoscéus, dizendo:3Fiz um concertocom o meuescolhido; jurei ao meuservoDavi:4 a tuadescendênciaestabelecereiparasempre e edificarei o teutrono de geração em geração. (Selá)5 E os céuslouvarão as tuasmaravilhas, ó SENHOR, e a tuafidelidadetambém na assembleiadossantos.
30 Se os seusfilhosdeixarem a minhalei e nãoandaremnosmeusjuízos,31 se profanarem os meuspreceitos e nãoguardarem os meusmandamentos,32então, visitareicomvara a suatransgressão, e a suainiquidade, comaçoites.
36 A suadescendênciaduraráparasempre, e o seutronoserácomo o solperantemim;37seráestabelecidoparasemprecomo a lua; e a testemunha no céu é fiel. (Selá)38Mas tu rejeitaste e aborreceste; tu te indignastecontra o teuungido.
48Quehomem há, queviva e nãoveja a morte? Ou quelivre a suaalma do poder do mundoinvisível? (Selá)49Senhor, ondeestão as tuasantigasbenignidades, quejuraste a Davipelatuaverdade?
50Lembra-te, Senhor, do opróbriodosteusservos; e de comotrago no meupeito o escárnio de todos os povospoderosos,51com o qual, SENHOR, os teusinimigostêmdifamado, com o qualtêmdifamado as pisadas do teuungido.
Nenhum comentário ainda.