2Porque se recusaresdeixá-los ir, e aindaporforça os detiveres,3Eisque a mão do SENHORserásobreteugado, queestá no campo, sobre os cavalos, sobre os jumentos, sobre os camelos, sobre os bois, e sobre as ovelhas, compestilênciagravíssima.
8Entãodisse o SENHOR a Moisés e a Arão: Tomaivossasmãoscheias de cinza do forno, e Moisés a espalhepara o céudiantedosolhos de Faraó;9 E tornar-se-á em pó miúdosobretoda a terra do Egito, e se tornará em sarna, quearrebente em úlceras, noshomens e no gado, portoda a terra do Egito.
10 E elestomaram a cinza do forno, e puseram-se diante de Faraó, e Moisés a espalhoupara o céu; e tornou-se em sarna, quearrebentava em úlcerasnoshomens e no gado;11 De maneiraque os magosnãopodiamparardiante de Moisés, porcausa da sarna; porquehaviasarnanosmagos, e em todos os egípcios.
13Entãodisse o SENHOR a Moisés: Levanta-te pelamanhãcedo, e põe-te diante de Faraó, e dize-lhe: Assimdiz o SENHORDeusdoshebreus: Deixa ir o meupovo, paraque me sirva;14Porqueestavezenviareitodas as minhaspragassobre o teucoração, e sobre os teusservos, e sobre o teupovo, paraquesaibasquenão há outrocomo eu em toda a terra.
15Porqueagoratenhoestendidominhamão, para te ferir a ti e ao teupovocompestilência, e paraquesejasdestruído da terra;16Mas, deveras, paraisto te mantive, paramostrarmeupoder em ti, e paraque o meunomesejaanunciado em toda a terra.
19Agora, pois, envia, recolhe o teugado, e tudo o quetens no campo; todo o homem e animal, queforachado no campo, e nãoforrecolhido à casa, a saraivacairásobreeles, e morrerão.
20Quemdosservos de Faraótemia a palavra do SENHOR, fezfugir os seusservos e o seugadopara as casas;21Masaquelequenãotinhaconsiderado a palavra do SENHORdeixou os seusservos e o seugado no campo.
22Entãodisse o SENHOR a Moisés: Estende a tuamãopara o céu, e haverásaraiva em toda a terra do Egito, sobre os homens e sobre o gado, e sobretoda a erva do campo, na terra do Egito.
25 E a saraivaferiu, em toda a terra do Egito, tudoquantohavia no campo, desde os homensatéaosanimais; também a saraivaferiutoda a erva do campo, e quebroutodas as árvores do campo.
29EntãolhedisseMoisés: Em saindo da cidadeestendereiminhasmãos ao SENHOR; os trovõescessarão, e nãohaverámaissaraiva; paraquesaibasque a terra é do SENHOR.
33Saiu, pois, Moisés da presença de Faraó, da cidade, e estendeu as suasmãos ao SENHOR; e cessaram os trovões e a saraiva, e a chuvanãocaiumaissobre a terra.
Nenhum comentário ainda.