2 Se te recusares a deixá-lo partir, e o retiverespormaistempo,3eisque a mão de Yahwehferirá os teusrebanhosqueestãonoscampos, os jumentos, os camelos, os bois e as ovelhas, comumapestemuitograve.
7 E o Faraómandouaveriguar, e eisque do rebanhodosfilhos de Israelnãomorreranem um animalsequer. Então o coração do Faraóobstinou-se aindamais, e nãodeixou o povopartir.
9Ela se converterá em pó finosobretoda a terra do Egito e provocará, noshomens e em todos os animais, tumoresque se arrebentarão em feridaspurulentasportodo o territórioegípcio.
10Elesretiraramcinza de umafornalha e se puseramdiante do Faraó. Moisésespalhou-a pelo ar e úlceraspestilentascomeçaram a estourar em todos os egípcios e seusanimais.
13EntãodisseYahweh a Moisés: “Levanta-te ao romper do dia, e apresenta-te ao Faraó. E lhedirás: ‘AssimdizYahweh, o Deusdoshebreus: Deixa o meupovopartir, paraque me sirva no deserto.
14Porquanto, destavez, mandareitodas as minhaspragascontra ti, contrateusconselheiros e contrateupovo, paraquesaibaisquenão há ninguémsemelhante a mim em todo o mundo.
19Agora, pois, mandarecolher os teusanimais e tudo o quetens no campo, porque os homens e os animaisque se acharem no campo e não se recolherem às suashabitações, ao cairsobreeles a chuva de pedrasquemandarei, certamentemorrerão!”
22DisseYahweh a Moisés: “Estende a mãopara o céu, e devastadorachuva de pedras se abaterásobretoda a terra do Egito, sobre os animais e sobretoda a vegetaçãodosegípcios!”
23EntãoMoisésestendeuseucajado em direção ao céu. Yahwehimediatamentemandougrandestrovões e profusaquantidade de granizo, e raioscaíram, incendiando a terradosegípcios. Assim o SENHORfezchoverpedrassobretoda a terra do Egito.
24Enormequantidade de granizocaiusobre os egípcios, enquantoinúmerosraioscortavam o céu em todas as direções. Nuncahouveumatempestade de granizocomoaquela em todo o Egito, desdeque se tornouumanação.
29 Ao quelhereplicouMoisés: “Depoisque eu tiversaído da cidade, estenderei as mãosparaYahweh: os trovõescessarão e já nãohaveráchuva de pedras, paraquesaibasquetodo o mundopertence a Yahweh.
33Saiu, pois, Moisés da presença do Faraó e da cidadeegípcia, e ergueu as mãos ao SENHOR. Os trovões, a queda de granizo e a chuvacessaramimediatamente.
34Assimque o Faraópercebeuque a chuva, o granizo e os terríveistrovõeshaviamparado, pecououtravez e retornou à suamalignateimosia, ele e seusconselheiros.
Nenhum comentário ainda.