2 Se vocêcontinuar a detê-lo e a recusar-se a deixá-lo sair,3 a mão do SENHORferirácomumapragamortaltodos os seusanimais: cavalos, jumentos, camelos, bois e ovelhas.
7 O faraómandouinvestigar e confirmouque o povo de Israelnãohaviaperdido um só animal. Aindaassim, o coração do faraópermaneceuendurecido, e elecontinuou se recusando a deixar o povosair.
10EntãoMoisés e Arãopegaram um punhado de cinzas de um forno de olaria e se colocaramdiante do faraó. Moiséslançou as cinzas no ar, e surgiramferidastantonaspessoascomonosanimais.
19Rápido! Mandeseusanimais e servosdeixarem os campos e procuraremabrigo. Quando o granizocair, todas as pessoas e animaisqueestiverem ao ar livremorrerão’”.
22Então o SENHORdisse a Moisés: “Estenda a mão em direção ao céuparaquecaiagranizosobretoda a terra do Egito, sobre as pessoas, sobre os animais e sobretodas as plantas em toda a terra do Egito”.
23Moisésestendeu a vara em direção ao céu, e o SENHORmandoutrovões e granizo, além de raiosquecaíamsobre a terra. O SENHORenviouumahorríveltempestade de granizosobretodo o Egito.
25 A chuva de granizodeixoutoda a terra do Egito em ruínas. Destruiutudoqueestava no campo, tantopessoascomoanimais e plantas, e atémesmo as árvoresforamdespedaçadas.
29Moisésrespondeu: “Assimque eu sair da cidade, estenderei as mãos ao SENHOR. Os trovões e o granizocessarão, e o faraósaberáque a terrapertence ao SENHOR.
34 Ao perceberque a chuva, o granizo e os trovõeshaviamcessado, o faraóvoltou a pecar, e seucoraçãomaisumavez se endureceu, assimcomo o de seusoficiais.
Nenhum comentário ainda.