2 E eisquelhetrouxeram um homemparalítico, deitado em um leito; e Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tembomânimo, teuspecadossãoperdoados.
6Ora, paraquesaibaisque o Filho do homemtempodersobre a terraparaperdoarpecados (eledisseentão ao paralítico): Levanta- te, toma o teuleito, e vaiparatuacasa.
10 E aconteceuque, estandoJesus em casasentado à mesa, eisque, chegarammuitospublicanos e pecadores, e sentaram-se juntamentecomJesus e seusdiscípulos.
13Ide, pois, e aprendei o quesignificaisto: Eu queromisericórdia, e nãosacrifício; porque eu nãovimparachamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento.
15 E disse-lhesJesus: Podem os amigos do noivoestar de luto, enquanto o noivoestácomeles? Masdiasvirão, em quelhesserátirado o noivo, e entãohão de jejuar.
17Nenhumhomemcolocavinhonovo em odresvelhos; do contrário os odres se rompem, o vinho se derrama, e os odres se perdem; mascoloca-se vinhonovo em odresnovos, e assimambos se conservam.
18Enquantoeleaindalhesdiziaessascoisas, eisquechegou um governante, e o adorou, dizendo: Minhafilhafaleceuagoramesmo; masvem, e coloca a tuamãosobreela, e elaviverá.
20 E eisqueumamulherquehavia já dozeanospadecia de um fluxo de sangue, chegando- se pordetrásdele, tocou na orla de suaveste;21poiseladiziaconsigo: Se eu tãosomentetocar a suaveste, eu ficarei sã.
23 E Jesus, chegando à casa do governante, e vendo os instrumentistas e as pessoasfazendobarulho,24disse-lhes: Retirai-vos, pois a meninanãoestámorta, masdorme. E elesriam-se para o desprezar.
35 E Jesusfoiportodas as cidades e aldeias, ensinandonassuassinagogas, pregando o evangelho do reino, e curandotodas as enfermidades e todas as doençasentre o povo.
Nenhum comentário ainda.