2Entãoalgumaspessoastrouxeram um paralíticodeitadonumacama. Jesusviuqueelestinham fé e disse ao paralítico: — Coragem, meufilho! Os seuspecadosestãoperdoados.
6Poisvoumostrar a vocêsque eu, o Filho do Homem, tenhopoder na terraparaperdoarpecados. Entãodisse ao paralítico: — Levante-se, pegue a suacama e vá paracasa.
9Jesussaiudali e, no caminho, viu um cobrador de impostos, chamadoMateus, sentado no lugaronde os impostoserampagos. Jesuslhedisse: — Venhacomigo. Mateus se levantou e foicomele.
10Maistarde, enquantoJesusestavajantando na casa de Mateus, muitoscobradores de impostos e outraspessoas de má famachegaram e sentaram-se à mesacomJesus e os seusdiscípulos.
13Vão e procurementender o quequerdizerestetrechodasEscriturasSagradas: “Eu queroque as pessoassejambondosas e nãoque me ofereçamsacrifícios de animais.” Porque eu vimparachamar os pecadores e não os bons.
14Então os discípulos de JoãoBatistachegaramperto de Jesus e perguntaram: — Porque é quenós e os fariseusjejuamosmuitasvezes, mas os discípulos do senhornãojejuam?
15Jesusrespondeu: — Vocêsachamque os convidados de um casamentopodemestartristesenquanto o noivoestácomeles? Claroquenão! Maschegará o tempo em que o noivoserátirado do meiodeles; entãosimelesvãojejuar!
17Ninguémpõevinhonovo em odresvelhos. Se alguémfizerisso, os odresrebentam, o vinho se perde, e os odresficamestragados. Pelocontrário, o vinhonovo é posto em odresnovos, e assimnão se perdemnem os odresnem o vinho.
18EnquantoJesusestavafalando ao povo, um chefereligiosochegoupertodele, ajoelhou-se e disse: — A minhafilhamorreuagoramesmo! Venha e ponha as mãossobreelaparaqueviva de novo.
23DepoisJesusfoipara a casa do chefereligioso. Quandoviu os quetocavammúsicafúnebre e viu a multidãonumaconfusãogeral,24disse: — Saiamtodosdaqui! A meninanãomorreu; elaestádormindo! Entãocomeçaram a caçoardele.
35Jesusandavavisitandotodas as cidades e povoados. Eleensinavanassinagogas, anunciava a boanotíciasobre o Reino e curavatodotipo de enfermidades e doençasgravesdaspessoas.
Nenhum comentário ainda.