2Algumaspessoaslhetrouxeram um paralíticodeitadonumamaca. Ao ver a fé queelestinham, Jesusdisse ao paralítico: “Anime-se, filho! Seuspecadosestãoperdoados”.
6Mas eu lhesmostrareique o Filho do Homemtemautoridade na terraparaperdoarpecados”. Entãodisse ao paralítico: “Levante-se, peguesuamaca e vá paracasa”.
13 E acrescentou: “Agoravão e aprendam o significadodestapassagemdasEscrituras: ‘Queroquedemonstremmisericórdia, e nãoqueofereçamsacrifícios’. Poisnãovimparachamar os justos, massim os pecadores”.
15Jesusrespondeu: “Poracaso os convidados de um casamentoficam de lutoenquantofestejamcom o noivo? Um dia, porém, o noivolhesserátirado, e entãojejuarão.
17 “E ninguémcolocariavinhonovo em velhosrecipientes de couro. O couro se arrebentaria, deixandovazar o vinho, e os recipientesvelhos se estragariam. Vinhonovo é guardado em recipientesnovos, paraqueambos se conservem”.
18EnquantoJesusaindafalava, o líder da sinagogalocalveio e se ajoelhoudiantedele. “Minhafilhaacaba de morrer”, disse. “Mas, se o senhorvier e puser as mãossobreela, elaviverá.”
20Nesseinstante, umamulherquehaviadozeanossofria de hemorragia se aproximouportrásdele e tocou na borda de seumanto,21poispensava: “Se eu apenastocar em seumanto, sereicurada”.
35Jesusandavaportodas as cidades e todos os povoados da região, ensinandonassinagogas, anunciando as boas-novas do reino e curandotodotipo de enfermidade e doença.
Nenhum comentário ainda.