2Conformeestáescrito no profetaIsaías: Eisqueenvioante a tuaface o meumensageiro, que há de preparar o teucaminho;3voz do queclama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suasveredas;4assimapareceuJoão, o Batista, no deserto, pregando o batismo de arrependimentopararemissãodospecados.
10 E logo, quandosaía da água, viu os céus se abrirem, e o Espírito, qualpomba, a descersobreele;11 e ouviu-se doscéusestavoz: Tu és meuFilhoamado; em ti me comprazo.
14Ora, depoisqueJoãofoientregue, veioJesuspara a Galiléiapregando o evangelho de Deus15 e dizendo: O tempoestácumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.
19 E ele, passando um poucoadiante, viuTiago, filho de Zebedeu, e João, seuirmão, queestavam no barco, consertando as redes,20 e logo os chamou; eles, deixandoseupaiZebedeu no barcocom os empregados, o seguiram.
23Ora, estava na sinagoga um homempossessodumespíritoimundo, o qualgritou:24Quetemosnóscontigo, Jesus, nazareno? Viestedestruir-nos? Bemseiquem és: o Santo de Deus.
27 E todos se maravilharam a ponto de perguntarementre si, dizendo: Que é isto? Umanovadoutrinacomautoridade! Poiseleordenaaosespíritosimundos, e eleslheobedecem!
32Sendo já tarde, tendo-se posto o sol, traziam-lhetodos os enfermos, e os endemoninhados;33 e toda a cidadeestavareunida à porta;34 e elecuroumuitosdoentesatacados de diversasmoléstias, e expulsoumuitosdemônios; masnãopermitiaque os demôniosfalassem, porque o conheciam.
43 E Jesus, advertindo-o secretamente, logo o despediu,44dizendo-lhe: Olha, nãodigasnada a ninguém; masvai, mostra-te ao sacerdote e oferecepelatuapurificação o queMoisésdeterminou, paralhesservir de testemunho.
45Ele, porém, saindodali, começou a publicar o casoportodaparte e a divulgá-lo, de modoqueJesus já nãopodiaentrarabertamentenumacidade, masconservava-se fora em lugaresdesertos; e de todos os ladosiamtercomele.
Nenhum comentário ainda.