4EssemensageirofoiJoãoBatista. Elebatizava no deserto e ensinavaquetodosdeviamserbatizados, comodemonstraçãopública da suadecisão de voltar as costaspara o pecado, paraqueDeus os perdoasse.
5Gente de Jerusalém e de toda a Judeia ia para os lugaresdesertos da Judeia, paraver e ouvirJoão; e quandoconfessavamseuspecados, ele os batizava no rioJordão.
7Estaera a suamensagem: “Em brevechegaráalguémque é muitomaisimportante do que eu, tantoquenãosoudigno de abaixar-me e desamarrar as correiasdassuassandálias.
12Logodepois o EspíritolevouJesuspara o deserto,13ondeficouporquarentadias, sozinho, em meioaosanimaisselvagens. Ali, elefoisubmetido às tentações de Satanás. E os anjosvieram e cuidaramdele.
16 Um dia, quandoJesusestavaandando ao longo da praia do mar da Galileia, viuSimão e seuirmãoAndré, lançando as suasredes, poiserampescadoresporprofissão.
23Achava-se presenteali um homempossesso de um espíritoimundo, quecomeçou a gritar:24 “Porque o Senhorestánosincomodando, Jesus de Nazaré? Veioparanosdestruir? Seiquem é o Senhor: o santo de Deus!”
27 O espantotomouconta de todos, e elescomeçaram a discutir o quetinhaacontecido: “O que é isto? É um ensinamentonovocomautoridade! Imaginem, até os espíritosimundosobedecem às ordensdele!”
29Depois, quandosaíram da sinagoga, ele e os seusdiscípulosforampara a casa de Simão e André,30ondeencontraram a sogra de Simãodoente, de cama, comfebre. Imediatamentefalaram a Jesus a respeitodela.
32Quando o sol se pôs, o povolevou os doentes e os endemoninhados a Jesusparaseremcurados;33umaenormemultidão da cidade de Cafarnaumjuntou-se do lado de fora da porta.
34Então, naquelanoiteJesuscurou um grandenúmero de pessoasdoentes e expulsoumuitosdemônios. Elenãodeixavaque os demôniosfalassem, porquesabiamquemeleera.
43Jesusentãolhedisseenergicamente:44 “Vá pedirpara o sacerdotequeexaminevocê. Nãoparepelocaminhoparafalarcomninguém. Levecomvocê a ofertaqueMoisésmandouque um leprosoapresentasse, paraquesirva de testemunho”.
45Masenquanto o homemseguiapelocaminho, começou a espalhar a boa-nova de queestavacurado. Porisso, grandesmultidõeslogocercaramJesus; elenãopodiaentrarpublicamente em qualquercidade, tendo de ficarfora, noslugaresdesertos. E de todapartevinhagenteencontrar-se comeleali.
Nenhum comentário ainda.