1QuandoAbrãotinhanoventa e noveanos, o SENHORDeusapareceu a ele e disse: — Eu sou o DeusTodo-Poderoso. Vivaumavida de comunhãocomigo e sejaobediente a mim em tudo.
12 De hoje em diantevocêscircuncidarãotodos os meninosoitodiasdepois de nascidos, e também os escravosquenasceremnascasas de vocês, e os queforemcomprados de estrangeiros.
17Abraão se ajoelhou, encostou o rosto no chão e começou a rir ao pensarassim: “Poracaso um homem de cemanospodeserpai? E seráqueSara, com os seusnoventaanos, poderáter um filho?”
19MasDeusrespondeu: — O que eu dissefoiqueSara, a suamulher, lhedará um filho. E você o chamará de Isaque . Eu manterei a minhaaliançacomele e com os seusdescendentes, parasempre.
20Tambémouvi o seupedido a respeito de Ismael; e eu o abençoarei e lhedareimuitosfilhos e muitosdescendentes. Eleserápai de dozepríncipes, e eu fareicomque os descendentesdelesejamumagrandenação.
23NaquelemesmodiaAbraãofezcomoDeushaviamandado. Elecircuncidou o seufilhoIsmael e todos os outroshomens da suacasa, incluindo os escravosnascidos na suacasa e os quetinhamsidocomprados de estrangeiros.
Nenhum comentário ainda.