1 A serpenteera o maisastuto de todos os animaisdoscampos, queYahwehDeushaviafeito. E aconteceuqueelaquestionoucom a mulher: “EntãofoiistomesmoqueDeusfalou: ‘Vósnãopodeiscomernenhumdosfrutosdasárvores do jardim?’
6Quando a mulherobservouque a árvorerealmentepareciaagradável ao paladar, muitoatraenteaosolhos e, além de tudo, desejávelparadela se obtersagacidade, tomou do seufruto, comeu-o e o deu a seumarido, queestava em suacompanhia, e eleigualmentecomeu.
8Naqueledia, quandosoprava a brisavespertina, o homem e suamulherouviram o som da movimentação de YahwehDeus, queestavapasseandopelojardim, e procuraramesconder-se da presença do SENHOR, entre as árvores do jardim.
14EntãoYahwehDeusdeterminou à serpente: “Porquefizesteisso, és malditaentretodos os animaisdomésticos e o és entretodos os animaisselvagens! Rastejarássobre o teupróprioventre, e comerás do pó da terratodos os dias da tuavida.
15Estabelecereiinimizadeentre ti e a mulher, entre a tuadescendência e o descendentedela; porquanto, este te ferirá a cabeça, e tu lhepicarás o calcanhar”.
16Para a mulhersentenciou o SENHOR: “Multiplicareigrandemente o teusofrimento na gravidez; em meio à agoniadarás à luzfilhos; seguirásdesejandoinfluenciar o teumarido, masele te dominará!”
17Entãovoltou-se para o homem e ordenou: “Porqueescutaste a voz de tuamulher e comeste da árvoreque Eu te proibiracomer, maldita é a terraportuacausa! Comsofrimentosobterás do solo o teualimento, todos os dias da tuavida.
20Assim, Adãodeu à suamulher o nome de Eva, porquantoelaseriamãe de toda a humanidade21FezYahwehDeustúnicas de pele e comelasvestiuAdão e Eva, suamulher.
22EntãodeclarouYahwehDeus: “Eisqueagora o serhumanotornou-se como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Nãodevemospermitirqueeletambémestenda a suamão e tome do fruto da árvore da vida e comendo-o possaviverparasempre!”
24DeusbaniuAdão e Eva e no ladoleste do jardim do Édenestabeleceuseusquerubins e umaespadaflamejanteque se movia em todas as direções, evitandoassimquealguémtivesseacesso à árvore da vida.
Nenhum comentário ainda.