1Certodia, quandoJesusviuque as multidões se ajuntavam, subiu a encosta do monte e alisentou-se. Seusdiscípulos se reuniram ao redor,2 e elecomeçou a ensiná-los.
13 “Vocêssão o sal da terra. Mas, se o salperder o sabor, paraqueservirá? É possíveltorná-lo salgadooutravez? Serájogadofora e pisadopelosquepassam, pois já nãoserveparanada.
19Portanto, quemdesobedeceraté ao menormandamento, e ensinaroutros a fazer o mesmo, seráconsiderado o menor no reinodoscéus. Masaquelequeobedecer à lei de Deus e ensiná-la seráconsideradogrande no reinodoscéus.
22 Eu, porém, lhesdigoquebastairar-se contraalguémparaestarsujeito a julgamento. Quemxingaralguém de estúpido, corre o risco de serlevado ao tribunal. Quemchamaralguém de louco, corre o risco de ir para o inferno de fogo.
23 “Portanto, se vocêestiverapresentandoumaoferta no altar do templo e se lembrar de quealguémtemalgocontravocê,24deixesuaofertaali no altar. Vá, reconcilie-se com a pessoa e entãovolte e apresentesuaoferta.
25 “Quandovocê e seuadversárioestiverem a caminho do tribunal, acertemlogosuasdiferenças. Do contrário, podeserque o acusador o entregue ao juiz, e o juiz, a um oficial, e vocêsejalançado na prisão.
32 Eu, porém, lhesdigoquequem se divorcia da esposa, excetoporimoralidade, a fazcometeradultério. E quem se casacomumamulherdivorciadatambémcometeadultério.”
45Dessemodo, vocêsagirãocomoverdadeirosfilhos de seuPai, queestá no céu. Poisele dá a luz do soltanto a mauscomo a bons e fazchovertantosobrejustoscomoinjustos.
Nenhum comentário ainda.