14 [Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porquedevorais as casasdasviúvas e, para o justificar, fazeislongasorações; porisso, sofrereisjuízomuitomaissevero!]15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porquerodeais o mar e a terraparafazer um prosélito; e, umavezfeito, o tornaisfilho do infernoduasvezesmais do quevós!
23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porquedais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendesnegligenciado os preceitosmaisimportantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazerestascoisas, semomitiraquelas!
27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porquesoissemelhantesaossepulcroscaiados, que, porfora, se mostrambelos, masinteriormenteestãocheios de ossos de mortos e de todaimundícia!
29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porqueedificais os sepulcrosdosprofetas, adornais os túmulosdosjustos30 e dizeis: Se tivéssemosvividonosdias de nossospais, nãoteríamossidoseuscúmplices no sanguedosprofetas!
34Porisso, eisque eu vosenvioprofetas, sábios e escribas. A unsmatareis e crucificareis; a outrosaçoitareisnasvossassinagogas e perseguireis de cidade em cidade;35paraquesobrevósrecaiatodo o sanguejustoderramadosobre a terra, desde o sangue do justoAbelaté ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quemmatastesentre o santuário e o altar.
37Jerusalém, Jerusalém, quematas os profetas e apedrejas os que te foramenviados! Quantasvezesquis eu reunir os teusfilhos, como a galinhaajunta os seuspintinhosdebaixodasasas, e vósnão o quisestes!
Nenhum comentário ainda.