5Tudo o queelesfazem é paraseremvistospelosoutros. Vejamcomosãograndes os trechosdasEscriturasSagradasqueelescopiam e amarram na testa e nosbraços! E olhem os pingentesgrandesdassuascapas!
13 — Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Poisvocêsfecham a porta do Reino do Céupara os outros, masvocêsmesmosnãoentram, nemdeixamqueentrem os queestãoquerendoentrar.
14 [— Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Poisvocêsexploram as viúvas e roubam os seusbens e, paradisfarçarem, fazemlongasorações! Porisso o castigo de vocêsserápior!]15 — Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Poisvocêsatravessam os mares e viajamportodas as terras a fim de procurarconverterumapessoapara a suareligião. E, quandoconseguem, tornamessapessoaduasvezesmaismerecedora do inferno do quevocêsmesmos.
16 — Ai de vocês, guiascegos! Poisvocêsensinamassim: “Se alguémjurarpeloTemplo, não é obrigado a cumprir o juramento. Mas, se alguémjurarpeloouro do Templo, então é obrigado a cumprir o quejurou.”
18Vocêstambémensinamisto: “Se alguémjurarpeloaltar, não é obrigado a cumprir o juramento. Mas, se jurarpelaofertaqueestá no altar, então é obrigado a cumprir o quejurou.”
23 — Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Poisvocêsdão a Deus a décimaparteatémesmo da hortelã, da erva-doce e do cominho, masnãoobedecemaosmandamentosmaisimportantes da Lei, quesão: o de seremjustoscom os outros, o de serembondosos e o de seremhonestos. Massãojustamenteessascoisasquevocêsdevemfazer, semdeixar de lado as outras.
25 — Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Poisvocêslavam o copo e o pratoporfora, maspordentroestesestãocheios de coisasquevocêsconseguirampelaviolência e pelaganância.
27 — Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Poisvocêssãocomotúmulospintados de branco, queporforaparecembonitos, maspordentroestãocheios de ossos de mortos e de podridão.
29 — Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Poisvocêsfazemtúmulosbonitospara os profetas e enfeitam os monumentosdaspessoasqueviveram de modocorreto.
34Pois eu lhesmandareiprofetas, homenssábios e mestres. Vocêsvãomataralguns, crucificaroutros, chicotearaindaoutrosnassinagogas e persegui-los de cidade em cidade.
35PorissoDeuscastigarávocêspelamorte de todas as pessoasinocentesque os antepassados de vocêsmataram, desde a morte do inocenteAbelaté a de Zacarias, filho de Baraquias, quevocêsmataramentre o Templo e o altar.
37Jesusterminou, dizendo: — Jerusalém, Jerusalém, quemata os profetas e apedreja os mensageirosqueDeuslhemanda! Quantasvezes eu quisabraçartodo o seupovo, assimcomo a galinhaajunta os seuspintinhosdebaixodassuasasas, masvocêsnãoquiseram!
Nenhum comentário ainda.