5 “Tudo o quefazem é paraseremvistospeloshomens. Elesfazemseusfilactériosbemlargos e as franjas de suasvestesbemlongas;6gostam do lugar de honranosbanquetes e dosassentosmaisimportantesnassinagogas,7 de seremsaudadosnaspraças e de seremchamadosmestres.
13 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocêsfecham o Reinodoscéusdiantedoshomens! Vocêsmesmosnãoentram, nemdeixamentraraquelesquegostariam de fazê-lo.
14 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocêsdevoram as casasdasviúvas e, paradisfarçar, fazemlongasorações. Porissoserãocastigadosmaisseveramente.
15 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porquepercorremterra e marparafazer um convertido e, quandoconseguem, vocês o tornamduasvezesmaisfilho do inferno do quevocês.
16 “Ai de vocês, guiascegos!, poisdizem: ‘Se alguémjurarpelosantuário, istonadasignifica; mas, se alguémjurarpeloouro do santuário, estáobrigadoporseujuramento’.
23 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocêsdão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mastêmnegligenciado os preceitosmaisimportantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocêsdevempraticarestascoisas, semomitiraquelas.
27 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocêssãocomosepulcroscaiados: bonitosporfora, maspordentroestãocheios de ossos e de todotipo de imundície.
34Porisso, eu estouenviandoprofetas, sábios e mestres. A unsvocêsmatarão e crucificarão; a outrosaçoitarãonassinagogas de vocês e perseguirão de cidade em cidade.
35 E, assim, sobrevocêsrecairátodo o sanguejustoderramado na terra, desde o sangue do justoAbel, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quemvocêsassassinaramentre o santuário e o altar.
37 “Jerusalém, Jerusalém, você, quemata os profetas e apedreja os quesãoenviados a vocês! Quantasvezes eu quisreunir os seusfilhos, como a galinhareúne os seuspintinhosdebaixodassuasasas, masvocêsnãoquiseram.
Nenhum comentário ainda.